0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
19 de Abril de 2017 - CULTURA
Atleca entrega diploma de presidente honorário ao prefeito
Por: Assessoria de Comunicação

A Academia Tupãense de Letras, Ciências e Artes (ATLECA) realizará amanhã, a entrega do diploma de presidente honorário ao prefeito Ricardo Raymundo.

A solenidade de entrega do certificado esta marcada para as 19h30 no Museu Histórico e Pedagógico, Índia Vanuíre, onde foram convocados os membros da Academia, que tem como presidente o Dr. Alcione Alcântara Gonçalves.

De acordo com o presidente da Atleca, ao assumir o Poder Executivo, o prefeito recebe o título de presidente honorário para representar a academia.

Segundo Alcione Alcântara, a solenidade contará também com homenagem ao dia do índio, que é comemorado no dia 19.  Durante o evento, os membros da Atleca apresentarão poesia e poemas homenageando os índios.

“Também será realizada a apresentação em forma de slide áudio visual sobre os índios. Além disso, nós vamos decorar o local em forma indígena e também terão representantes da Aldeia Vanuíre Krenak e Kaingang kainganh que receberão certificado pela participação”, disse.

O presidente informou ainda que também será realizada uma breve palestra pelo historiador Paulo José, onde ele fará um relato sobre a chegada dos índios e a chegada de Luiz de Souza Leão, fundador de Tupã quando os índios ainda moravam em Tupã.

Alcione ressaltou ainda que solenidade faz parte da programação do IV Festival Nacional de Artes, que está sendo realizada com diversas ações desde o dia 1º de abril.

 

Atleca

Fundada em 14 novembro de 2013 com o objetivo de promover e preservar a cultura da língua portuguesa, literatura, belas artes e da ciência, a Academia Tupãense de Letras, Ciências e Artes (ATLECA) leva o nome de Tupã para todo o Brasil.

Segundo o Presidente, a academia é um órgão cultural que desenvolve a cultura em vários países, através de membros correspondentes que estão espalhados por todo Brasil e também em Portugal na Europa e Moçambique na África.

“A academia tem lugar para 40 membros, porém, ainda há cadeira disponíveis. Por isso, nós estamos convidando literários, cientistas, pintores que tenham obras consagradas a fazer parte da nossa Academia Tupãense de Letras, Ciências e Artes”, finalizou. 

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px