0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
05 de Maio de 2017 - PLANEJAMENTO
Prefeitura solicita ao DADE prorrogação de prazo da obra do Teatro e Praça Multiuso
Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria municipal de Planejamento, encaminhou ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), órgão do governo do Estado de São Paulo, um pedido de autorização para nova licitação e também uma solicitação de prorrogação das obras do Teatro Municipal e da Praça Multiuso.

De acordo com o arquiteto da Secretaria Municipal de Planejamento, Valentim Bigeschi, assim que as solicitações forem liberadas a Prefeitura deve licitar novamente as obras da Praça Multiuso, que visa à construção de uma praça pública com concha acústica, quiosques para uma praça de alimentação, revitalização do portal de entrada do Estádio Municipal, entre outros, e também o término da construção do teatro Municipal, que se encontra em fase de finalização.

“Encaminhamos nesta última semana algumas solicitações ao DADE com o objetivo de dar sequencia a duas grandes obras de Tupã, que são o Teatro Municipal e a Praça Multiuso. Inclusive os pedidos já até foram reiterados para o secretário de Turismo Laércio Benko, que esteve em Tupã no último sábado”, comentou.

Segundo Valentim, para término da obra da Praça Multiuso está previsto valor em torno de R$ 390 mil, sem considerar os serviços complementares que serão executados diretamente pela Prefeitura, como o serviço de paisagismo. Já a obra do Teatro Municipal, sua conclusão, está orçada em torno de R$ 1,3 milhões, também sem considerar alguns serviços complementares que serão concluídos pela Prefeitura como paisagismo, calçamento externo, instalação de equipamentos cenográficos, ar condicionado, instalações elétricas e mobília.

 “Estamos realizando essa medida porque queremos entregar essas obras o quanto antes para a população, dando a oportunidade para os tupãenses assistirem peças de teatro e terem um novo ponto turístico no município, além de inúmeros outros benefícios acometidos pela conclusão dessas obras”, disse.

 De acordo com o arquiteto, a conclusão das duas obras também trarão maior movimento para o trecho da Avenida, onde muitos jovens e adultos poderão desfrutar de um novo ponto de encontro e também dos espetáculos realizados do Espaço das Artes”.

 

Andamento

Ainda segundo Valentim, o projeto da Praça está 60% concluído. Já do espaço das Artes está em cerca de 65 % até o momento. O projeto do Espaço das Artes prevê sala de atividades, sala de exposição, pinacoteca, depósito, acervo, saguão, mezanino multiuso, sala multifuncional, gabinete da Secretaria de Cultura e de Turismo, sala de espera, sala técnica, sanitários, deverá abrigar também as Secretarias de Cultura e de Turismo, biblioteca Municipal, e um teatro com capacidade para 317 pessoas.

Já a Praça Multiuso contará com 900 metros quadrados, em dois níveis. Um na Rua Tapajós e outra na Avenida Tamoios. A Praça terá 10 boxes para comércio de lanches, bebidas, entre outros.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px