0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
09 de Maio de 2017 - GOVERNO
Ricardo Raymundo recebe diretoria dos Vicentinos de Tupã
Por: Assessoria de Comunicação

Na última semana, o prefeito Ricardo Raymundo recebeu o presidente da Câmara Municipal, Valter Moreno Panhossi e a diretoria da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), que apresentou várias reivindicações dos Vicentinos.

O presidente dos Vicentinos de Tupã, Pedro Berti explicou que a diretoria solicitou inicialmente ao prefeito Ricardo Raymundo aumento no repasse à entidade e que prefeitura analisasse a possibilidade de encontrar mecanismos jurídicos para evitar o despejo de famílias carentes.

“Nossa principal reivindicação ao prefeito é sobre um família que reside em um imóvel existente entre a Fepasa e a rua Dora Goldman que recebeu ação judicial de despejo. Nós viemos solicitar ajuda do prefeito, felizmente o problema já está quase solucionado. O outro pedido é sobre um possível aumento do nosso repasse, já que temos a subvenção municipal de R$ 3.700.00, porém, ajudamos uma média de 80 famílias e muitas vezes esse valor não supri todas as necessidades que temos”, disse.

O presidente agradeceu ao prefeito Ricardo Raymundo e também ao presidente da Câmara Municipal, Valter Moreno, pelo empenho em colaborar com os trabalhos que são realizados.

“Os trabalhos estão sendo realizados dentro da medida possível, mas infelizmente com essa crise, nós temos muitas famílias desempregadas que com corte de água, energia elétrica, família com necessidade de alimentos, e nós estamos tentando suprir essas necessidades. Dentro da medida do possível estamos realizando nosso trabalho para que a gente possa reunir e solucionar os problemas da nossa sociedade. Por isso nós buscamos ajuda do prefeito e também do Valter Moreno, do qual agradeço imensamente pelo empenho e também pela dedicação em nos ajudar”, agradeceu.

O presidente da Câmara Municipal, Valter Moreno ressaltou que é muito importante que o Poder Executivo, o Poder Legislativo e também a sociedade se unam para ajudar as famílias carentes.

Segundo ele, os Vicentinos realizam um importante trabalho em Tupã e atendem as famílias mais carentes através da doação de alimentos, cesta básica, e através também de algumas contas que são quitadas quando possível.

“A Sociedade São Vicente de Paula esteve no Gabinete do Prefeito junto com a diretoria, membros da sociedade preocupados com o bem da comunidade e é necessário que haja uma união entre poder público e sociedade para continuar fazendo o bem ao próximo. Estivemos também junto com a Pastoral da Moradia, que também participou da reunião, pois estamos com problemas com algumas casas na cidade, em específico uma casa perto da antiga estação ferroviária que precisamos resolver, pois existe um projeto que tem que ser executado e tem algumas casas que serão desapropriadas”.

O presidente do Legislativo ressaltou ainda que a maior preocupação é para que essas famílias não fiquem desamparadas. Segundo ele, durante a reunião, o prefeito entendeu também que é necessária uma melhora na subvenção, já que é realizado um importante trabalho junto às famílias carentes.

“Agradeço ao prefeito Ricardo Raymundo por nos receber e se prontificar a nos atender. Sem ajuda do Poder público é inviável que os trabalhos continuem sendo realizados da maneira que precisam ser”, disse.

Já o prefeito Ricardo Raymundo destacou que o Poder Executivo oferecerá todo apoio aos Vicentinos e ressaltou também que há muitos anos a entidade realiza um importante trabalho com as pessoas mais necessitadas.

“Agradeço e parabenizo o Valter Moreno e também ao presidente dos Vicentinos de Tupã, Pedro Berti, que trabalham em prol da sociedade por muitos anos. Esse trabalho de ajudar os mais necessitados é extremamente importante, por isso é necessário que tenha a colaboração do poder público. Durante a reunião, os membros dos Vicentinos me passaram diversos pedidos que nós da Prefeitura vamos buscar resolver. Nós vamos trabalhar em tudo que for possível para ajudar os Vicentinos de Tupã”, disse.

O prefeito também esclareceu que Prefeitura está analisando as possíveis formas para ajudar os Vicentinos. Segundo Ricardo Raymundo, o poder público precisa analisar quem está trabalhando em prol da sociedade e apoiar e valorizar o trabalho social.

“Infelizmente estamos encontrando algumas pessoas que estão com problemas com suas casas e nós vamos buscar soluções para esses problemas. Outro problema para os Vicentinos também está sendo o valor do repasse, que atualmente é R$ 3.700.00 e a partir de julho, estamos analisando e vendo o que é possível a prefeitura colaborar um pouco mais com a sociedade e com os vicentinos para que eles possam continuar ajudando a melhorar a qualidade de vida dessas pessoas mais necessitadas”, finalizou. 

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px