0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
11 de Maio de 2017 - PLANEJAMENTO
Prefeitura promove a campanha “Maio Amarelo”
Por: Assessoria de Comunicação

Em apoio à campanha Maio Amarelo, iniciada nas redes sociais e que já ganhou destaque nacional, a Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano promoverá até o final do mês uma série de ações cujo objetivo é levar conscientização sobre o trânsito a estudantes, pedestres e motoristas.

De acordo com o arquiteto da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Valentim Bigeschi, a ação tem a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos, órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada.

“A conscientização é sempre o melhor caminho, porque você faz com que as pessoas entendam que um trânsito mais seguro é responsabilidade de todos, tanto motoristas como pedestres. E quando cada um entende o seu papel, o resultado é sempre positivo”, disse.

Segundo ele, a Secretaria vai executar algumas ações para conscientização e segurança, entre essas ações haverá palestras e capacitação para os agentes municipais de trânsito, retomada da revitalização das sinalizações e revisão da sinalização vertical de trânsito. Além disso, no próximo dia 20, será realizado um “Pit Stop” na avenida Tamoios, onde ocorrerá uma conscientização visando alertar os motoristas sobre a educação e boa conduta do trânsito.

“As ações do movimento este ano em nossa cidade serão dedicadas especialmente à segurança dos pedestres. Isso porque, em uma rede que concentra carros, motos e bicicletas, muitas vezes no mesmo espaço, o pedestre acaba sendo o vértice mais vulnerável”, lembrou.

 

O Amarelo

A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

Com a realização da campanha, a meta é reduzir 50% dos acidentes de trânsito em todo o mundo. Também em maio acontece a Semana Mundial de Segurança do Pedestre, conhecida como Campanha Zenani Mandela, em memória à neta de Nelson Mandela.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px