0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
15 de Maio de 2017 - CULTURA
Curso de “Artesanato em Troncos e Galhos” terá início segunda-feira
Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Tupã e Prefeitura de Arco Íris dará início, na próxima segunda-feira ao curso de “Artesanato em Troncos e Galhos”.

A coordenadora do Senar, Márcia Rotoli informou que o curso será realizado entre os dias 15 a 19 de maio em Arco-Íris, voltado à confecção de artefatos decorativos com café, folhas, palhas, galhos e grãos.

“O curso é destinado aos pequenos produtores, trabalhadores rurais e seus familiares. Além disso, o interessado deve ter idade mínima de 18 anos”, disse.

Segundo a coordenadora, a proposta do curso é de aproveitar produtos facilmente encontrados na natureza, além de propiciar uma alternativa para completar a renda familiar.

“O objetivo é capacitar os participantes para que consigam alavancar o que aprenderam e transformar em um complemento de renda. Muitas pessoas que aprendem a técnica acabam transformando o aprendizado em profissão”, ressaltou.

Márcia informou ainda que o curso abordará introdução à atividade do artesanato com café; informações sobre a matéria prima e informações sobre a atividade artesanal e a origem do artesanato rural e importância cultural e econômica do artesanato.

“Os alunos também terão contato com material específico; preparo do local incluindo coleta, limpeza, seleção, tratamento e armazenamento; execução das técnicas como esqueletização, colagem, montagem, revestimento e mosaico”, informou.

Segundo ela, durante o curso os alunos também aprenderão definição do custo da peça, pesquisa sobre mercado consumidor e atuação em grupos comunitários e definição de vendas.

“Também fará parte do conteúdo do curso as técnicas sobre o acabamento das peças; comercialização como cadastro do artesão. É importante ressaltar que o curso contempla os participantes com certificado”, finalizou. 

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px