0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
16 de Maio de 2017 - SAÚDE
Saúde pede atenção da população para eliminação de criadouros do mosquito aedes aegypti
Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para a eliminação de criadourose riscos para aumento da proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. A solicitação chama a atenção dos moradores para a prevenção da doença com a chegada do período chuvoso.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a água parada, principalmente, acumulada das chuvas, tornam os locais propícios para a reprodução do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.

De acordo com os dados do setor de endemias, entre o período de janeiro a maio de 2016, o município teve 94 casos positivos de dengue. Em 2017, durante o mesmo período existem 4 casos positivos, sendo autóctones e 1 caso importado da cidade de Ribeirão Preto.

Para evitar o aumento no número de casos positivos da dengue, a Secretaria conta com o serviço de fiscalização de Agentes Comunitários e Agentes de Endemias, que diariamente realizam ações no combate a dengue.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, mesmo com as visitas sendo realizadas constantemente, as equipes dos agentes comunitários e de endemias ainda localizam criadouros com larvas.

Além de toda a ação de fiscalização e vistoria nas casas, estão sendo feitos também trabalhos de vistorias em pontos estratégicos da cidade, como ferros velhos; borracharias; pontos de reciclagem; imóveis residenciais; escolas; hospitais; indústrias e lugares públicos onde a possibilidade de ocorrer à disseminação do mosquito é maior, como praças e parques.

De acordo com a Enfermeira do Setor de Combate a Endemias, Juliana Yuri UejiBegnossi, a Secretaria pede a colaboração dos munícipes, pois ainda há moradores que não colaboram com o serviço dos agentes, e também para que a população preste mais atenção com a limpeza do quintal, evitando deixar descobertos pneu, garrafas e recipientes que possam acumular água.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px