0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
16 de Maio de 2017 - SAÚDE
Dia D da vacinação contra gripe imuniza mais de 1.200 tupãenses
Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde realizou neste sábado 13, das 8h às 17h, o Dia “D” da Campanha Nacional Contra a Influenza 2017. A ação, que foi realizada em todas as unidades de saúde e contou com a participação do prefeito Ricardo Raymundo, do vice-prefeito Caio Aoqui, do secretário Municipal de Saúde, Laércio Garcia e também do vereador municipal Eduardo Shigueru, que estiveram nos postos de atendimento acompanhando a população.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Tupã, Joselaine Pio Rocha, desde o dia 17 de abril já foram imunizados 15.860 tupãenses, totalizando 62% do grupo prioritário.A Campanha segue até o dia 26 de maio.

“Graças ao trabalho da equipe e dos postos de saúde do município nós estamos bem adiantados com a aplicação das vacinas, ainda mais com a colaboração da população no dia D, realizado no último sábado”, contou.

Segundo Josi, no total foram mais de 110 profissionais divididos nas unidades de saúde do município para atendimento à população. Durante a campanha de vacinação, a população também contou com orientações e avaliações quanto à prevenção de câncer bucal.

Josi lembrou ainda que é importante ressaltar que até o momento a imunização está aberta para as crianças de seis meses e menores de cinco anos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, profissionais da saúde, indígenas, doentes crônicos, pessoas com 60 anos ou mais, professores da rede municipal e a população prisional. Além destes, o Ministério da Saúde ainda incluíram no grupo prioritário os profissionais da Policia Civil e Militar, Bombeiros, profissionais do Poupatempo de Tupã, funcionários do Correios e também da Defesa Civil.

“Nossa meta esse ano é imunizar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários. A proposta do Governo é começar a imunização pelos grupos prioritários até abrir a vacinação para a população toda”, explicou.

De acordo com Josi, as pessoas que por algum motivo não se enquadrarem nos grupos prioritários e precisam tomar a vacina, necessitam apresentar uma indicação médica e se enquadrar nos fatores determinantes para receber a primeira dose, caso contrário, a solicitação será enviada à Vigilância Epidemiológica para avaliação e retorno a unidade.

Segundo secretário Municipal de Saúde, Laércio Garcia, a imunização é de extrema importância e ajuda a não disseminação do vírus entre a população.

“A gripe é uma doença altamente contagiosa provocada por um vírus chamado Influenza, podendo sofrer mutações frequentes. Por isso peço que os grupos prioritários compareçam a unidade mais próxima de suas residências para se vacinar e ficarem livres de várias doenças respiratórias. A vacina é eficaz, gratuita e estará disponível em todas as unidades municipais de saúde de Tupã”, contou.

O prefeito Ricardo Raymundo, que acompanhou de perto os trabalhos realizados no Dia D de vacinação agradeceu a participação de todos os profissionais, pelo empenho e dedicação e aproveitou para fazer um apelo para a população aderir a vacinação.

“Convoco os tupãense que precisam se vacinar para comparecer até o dia 26 de maio em uma das unidades de saúde que estarão abertas durante a semana toda, para tomar a vacina e ficarem protegidos contra a gripe. Esperamos alcançar um grande número de pessoas vacinadas e livre dessa doença”, concluiu.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px