0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
25 de Maio de 2017 - DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Prefeitura inaugura nova feira livre na Praça da Figueira
Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento econômico em parceria com a Associação de feirantes de Tupã, inaugurou nesta quarta-feira (24), a feira livre na Praça da Figueira. A feira, que fica localizada na rua Clóvis de Oliveira, esquina com a rua Campinas e rua Joaquim Murtinho, funcionará das 15h30 às 21 horas.

Segundo o coordenador da feira livre, Antônio Limieri, mais conhecido como “Tekinha”, já existem 25 feirantes cadastrados, dos quais comercializam diversos produtos, entre eles frutas, verduras, bijuterias, vasos de plantas, tapetes, entre outros.

“Na feira livre serão comercializados produtos frescos como verduras, legumes, grãos, pães entre outros. Percebemos uma boa aceitação tanto da população quanto dos feirantes e acreditamos que até pela escolha do local a feira livre da Praça da Figueira será um sucesso”, revela.

De acordo com “Tekinha”, a feira é resultado de um longo trabalho realizado com os feirantes com os vereadores. A feira livre também é uma indicação do vereador Eduardo Edamitsu.

“Depois de muitos pedidos, muita luta, foi possível realizarmos essa feira livre na Praça da Figueira, proporcionando emprego e renda extra para os feirantes, além de promover para a população a oportunidade da compra de produtos saudáveis, em um ambiente mais familiar e descontraído, por isso eu agradeço desde já o vereador Eduardo Edamitsu que esteve sempre nos apoiando, ao prefeito e também o secretário Marcus Zanelato pelos esforços realizados”, lembrou.

De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcus Zanelato, a ideia é fomentar a economia local e garantir emprego e renda para os feirantes de Tupã.

“O objetivo da feira é oportunizar emprego para quem não tem ou complementar a renda dos nossos feirantes de Tupã”, disse.

A feirante Neide, barraca do espetinho, comentou que a iniciativa do vereador Eduardo Edamitsu em conjunto com os feirantes e a Prefeitura é uma maneira de aproveitar os espaços vagos e praças da cidade para proporcionar um ambiente mais descontraído para as famílias.

"Estou muito feliz que agora a feira está mais perto de casa e da população. A Praça da Figueira é um lugar muito gostoso e com esse projeto do vereador e da Prefeitura acreditamos que a Praça trará uma cara nova para o bairro, além disse, com um dia a mais de feira vamos aumentar a clientela e potencializar esse ponto turístico que é a Praça da Figueira e que estava parado. Agradeço a prefeitura pela oportunidade”, disse.

Segundo o vereador Eduardo Edamitsu, a iniciativa da indicação partiu através da solicitação da população e também dos feirantes que desejam um local diferenciado para a comercialização de seus produtos.

“Houve uma solicitação daqui da comunidade para que esse conjunto tivesse a oportunidade de ter uma feira, gerando emprego e renda. Eu fiz a indicação e o prefeito se sensibilizou e atendeu prontamente o pedido dos moradores. Gostaria de agradecer os vereadores da Câmara que votaram pela implantação dessa feira e também o prefeito Ricardo Raymundo por nos apoiar e atender essa indicação. Gostaria de agradecer também o secretário Marcus pelo apoio, os funcionários da Prefeitura que fizeram a troca de lâmpadas e limpeza da praça  e também o Tekinha que não mediu esforços para proporcionar um ambiente seguro e de qualidade para a população. Hoje estamos acompanhando o primeiro dia de funcionamento e fico muito feliz de ver mais uma ação conjunta do Legislativo com o Executivo beneficiando a população”, concluiu.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px