0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
26 de Maio de 2017 - DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Oficina de “Fluxo De Caixa” tem participação de mais de 30 microempreendedores
Por: Assessoria de Comunicação

O SEBRAE Aqui de Tupã realizou na última quarta-feira (24) a oficina “Fluxo de Caixa” para os empresários e empreendedores de Tupã e região. A iniciativa, que faz parte de uma parceria entre Prefeitura, o SEBRAE-SP de Marília, Associação Comercial e Industrial e o Sindicato do Comércio Varejista de Tupã, contou com a participação de 37 pessoas.

Segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcus Zanelato, o evento, realizado das 19h às 22h30, visou orientar os empresários participantes sobre a importância de saber lidar com as ferramentas para a gestão dos negócios.

“É muito importante que o empreendedor entenda como deve funcionar o fluxo de caixa de uma empresa, pois é através do fluxo que permite ao empreendedor um maior controle da movimentação financeira e na tomada de decisões da empresa, permitindo assim um monitoramento, análise e projeção dos resultados no fim do mês”, conta.

De acordo com os agentes de desenvolvimento do Sebrae Aqui, Renato Carpanezi e Thaiane Betelli, a oficina do Sebrae-SP mostrou a importância do fluxo de caixa de uma empresa e também como o empresário pode usar essa ferramenta no dia a dia do negócio.

De acordo com Thaiane Betelli, a oficina, que foi totalmente gratuita, contou com um conteúdo programático bem diversificado, onde foram abordados os temas como “Fluxo de Caixa: Estrutura e Aplicabilidade” e “Análise Fluxo de Caixa para Tomada de Decisões”.

“A oficina teve uma boa procura pelos empreendedores e acreditamos que todos tenham saído muito satisfeitos com essa capacitação. Já estamos nos organizando para promover novos cursos em parceria com a Prefeitura, o SEBRAE-SP de Marília, Associação Comercial e Industrial e o Sindicato do Comércio Varejista de Tupã. O objetivo do SEBRAE Aqui é oferecer informação, conhecimento e oportunidade para empresários e futuros empreendedores, incentivando cada vez mais a expansão do desenvolvimento do comércio local”, disse.

Para finalizar, Renato Carpanezi ainda apontou a importância da capacitação do empreendedor para o gerenciamento do próprio negócio e agradeceu a participação de todos os empresários participantes, assim como os parceiros e apoiadores do evento.

“De fato percebemos cada vez mais a preocupação do empreendedor de se capacitar e fazer o melhor para o bem estar financeiro da sua empresa. É muito importante que o empreendedor saiba o valor da capacitação para o gerenciamento do próprio negócio. Com um conhecimento mais completo, o empreendedor chega ao mercado com um preparo muito maior para tocar sua empresa e encarar as adversidades que encontrará pelo caminho. Afinal, são muitas as responsabilidades que ele terá de assumir para fazer tudo funcionar e ver a empresa dar os resultados esperados”, finalizou o agente de desenvolvimento do Sebrae Aqui.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px