0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
30 de Maio de 2017 - SAÚDE
Saúde realiza vacinação hoje na Praça da Figueira
Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica estará hoje na nova Feira Livre realizando vacinação da gripe aos grupos prioritários.

A Feira Livre acontece na Praça da Figueira, localizada no cruzamento das ruas Campinas, Clóvis de Oliveira e Joaquim Murtinho. A vacinação será realizada das 16 às 21 horas.

Segundo informações da Enfermeira, Joselaine Pio Rocha, a ação será realizada devido ao saldo positivo da vacinação que foi realizada na última quinta-feira na Praça da Bandeira, durante o projeto Quinta com Arte.

“Na última quinta-feira, tivemos diversas pessoas que nos procuraram para ser vacinadas. A ação foi realizada da melhor maneira possível e, devido ao seu sucesso, achamos por bem realizar também na Praça da Figueira. Atendemos ao pedido do vereador Eduardo Edmitsu e estaremos intensificando a vacinação”, disse

Segundo a enfermeira, é necessário lembrar que aquele que tiver indicação médica precisa levar uma carta do médico ou a carteirinha de vacinação com as doses anteriores.

Joselaine explicou ainda que a vacinação da gripe foi prorrogada para o dia 9 de julho para atingir o público alvo da campanha. Segundo ela, os idosos ainda continuam sendo o grupo mais vacinado, chegando a uma cobertura de 85% do grupo.

“Estamos entrando no período de inverno, por isso, estamos realizando essas ações em praças públicas e locais que reúne um grande número de pessoas para conseguirmos alcançar a meta de vacinação. É fundamental que as pessoas do grupo prioritário que ainda não tomaram a dose da vacina fiquem imunes a gripe, já que estamos em um período onde diversos vírus da influenza começam a circular com maior intensidade. Vale ressaltar que a vacina demora cerca de 15 dias para fazer efeito após aplicada”, informou.

De acordo com a enfermeira, as ações eram realizadas apenas nos postos de saúde, porém, para atingir o maior número possível do grupo prioritário, a equipe da Secretaria de Saúde está buscando se aproximar ainda mais da população.

“Sabemos que muitas pessoas não conseguem ir até o posto de saúde para receber a vacina, por isso, nós estamos trabalhando de maneira itinerante para tentar encontrar os pertencentes aos grupos prioritários. Nosso objetivo é facilitar a vida da população que necessita tomar a dose da vacina. Acreditamos que essa seja uma ótima oportunidade para a imunização, já que as vacinas são oferecidas de forma totalmente gratuita”, finalizou. 

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px