0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
30 de Maio de 2017 - DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
PAT passa a oferecer serviços para entrada de Seguro Desemprego
Por: Assessoria de Comunicação

O Posto de Atendimento do Trabalhador de Tupã (PAT), iniciou desde a última segunda-feira (29), a ofertados serviços para Entrada de Seguro Desemprego. Além desse, outros serviços também são realizados pelo órgão municipal como a Emissão de Carteira de Trabalho e intermediação de vagas de emprego.

De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcus Zanelato, a iniciativa visa “desafogar” o Ministério do Trabalho e ioferecer à população mais uma opção para a busca do serviço.
A medida vem sendo adotada em vários munícipios após o aumento no número de demissões, decorrentes da crise que o País atravessa.Atualmente o Ministério do Trabalho encontra-se com uma carga muito grande de trabalho então o PAT começará a oferecer esse serviço para facilitar e agilizar os processos do Seguro Desemprego”, contou.

Segundo Marcus, para dar entrada na habilitação do seguro-desemprego, a pessoa deve ir a uma unidade do Centro de Apoio ao Trabalho com o requerimento do seguro-desemprego (duas vias - verde e marrom); cartão do PIS-PASEP, extrato atualizado ou Cartão do Cidadão; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho, devidamente quitado; carteira de identidade, certidão de nascimento, certidão de casamento com o protocolo de requerimento da identidade (somente para recepção), carteira nacional de habilitação (modelo novo), carteira de trabalho (modelo novo), passaporte ou certificado de reservista; três últimos contracheques dos três meses anteriores ao mês de demissão e documento de levantamento dos depósitos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, extrato comprobatório dos depósitos, e relatório da fiscalização.

“No PAT contamos com três funcionários capacitados para a realização dos atendimentos. Além disso, contamos com capacidade de 30 atendimentos diários, que ajudarão a sanar a fila de espera para os atendimentos”, afirmou.

De acordo com o secretário, o PAT é o melhor meio de comunicação parao trabalhador que está desempregado. Normalmente as empresas quandotem necessidade de mão de obra também comunicam ao PAT, ou seja, omelhor lugar para fazer essa mediação de informação é o Posto deAtendimento ao Trabalhador.

“O PAT funciona como um catalisador de informações dostrabalhadores e envia ao empregador. Com essa mediação, o PAT tem umserviço de extrema importância, pois facilita e agiliza o ingresso dessestrabalhadores no mercado de trabalho”, explicou.

Os interessados devem em algum desses serviços procurar o PAT que fica localizado na avenidaTapuias, 907, sala 2, ao lado da escola estadual “Professora Helena PavanelliPorto”. O Posto de Atendimento ao Trabalhador atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas. Mais informações também podem ser obtidaspelo telefone (14) 3496-4038.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px