0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
12 de Junho de 2017 - PREFEITO
Prefeito esclarece que não houve nomeação de subprefeito em Varpa
Por: Assessoria de Comunicação

Com o objetivo de esclarecer a informação divulgada erroneamente sobre a suposta nomeação de um “subprefeito” para o distrito de Varpa, o prefeito José Ricardo Raymundo afirmou que em nenhum momento foi criada estrutura de subprefeitura e consequentemente o cargo ou função de subprefeito.

De acordo com o chefe do Executivo tupãense, houve um mal entendido sobre o trabalho que será realizado pelo subtentente da Polícia Militar Ambiental Ricardo Ekstein, que reside no distrito.

Segundo Ricardo Raymundo o objetivo é apenas destacar um interlocutor local, que possa encaminhar as reivindicações dos moradores de Varpa junto à prefeitura, facilitando e agilizando o diálogo entre a comunidade do distrito e a Administração Municipal.

O trabalho conjunto entre a comunidade, a associação de moradores e a prefeitura foi a tônica de uma reunião na última terça-feira (6), que contou com a participação do prefeito Ricardo Raymundo; vice-prefeito Caio Aoqui; secretário de Administração e Governo, Cláudio Zopolato; além do presidente da Associação de Moradores, Márcio Camucia; o subtenente Ricardo Ekstein e o advogado Bruno Zezzi.

 Durante o encontro, com o objetivo principal de somar forças, foram discutidas várias ações que podem ser desenvolvidas a curto, médio e longo prazo, através da união de todos, buscando melhorar cada vez mais o distrito.

O objetivo da prefeitura é levar esse mesmo modelo de cooperação para Parnaso e Universo, buscando, de forma concreta, a valorização de todos os distritos. Ricardo esclareceu também que não houve nomeação formal de um subprefeito, já que a eventual criação de subprefeituras é assunto ainda em debate.  

Ele esclarece ainda, que jamais se cogitou a hipótese, totalmente infundada, de substituição ou interferência no importante papel desempenhado pelas entidades de representação popular e, principalmente, pela Câmara Municipal, órgão de representação do povo, por excelência.

Segundo o prefeito, esses interlocutores locais significam apenas mais um canal de acesso da população à Administração, dentro do contexto de “transparência e responsabilidade” adotado e, por certo, não impedem o contato direto com o Governo, sem interferir em qualquer outro papel de representação popular. São idéias novas para novos tempos.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px