0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
12 de Junho de 2017 - AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Semana do Meio Ambiente é celebrada com plantio de 250 mudas
Por: Assessoria de Comunicação

Para celebrar do Dia do Meio Ambiente, comemorado no último dia 5 de junho, a Prefeitura de Tupã fez uma programação especial em Tupã, que inclui plantio de mudas e visitas técnicas nos aterros e triagem de reciclagem de Tupã, promovendo a educação ambiental.

De acordo com o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Afonso Ponce, a Semana do Meio Ambiente visa promover o conhecimento e a reflexão sobre as questões ambientais locais e globais, assim como fortalecer o envolvimento dos cidadãos com o meio ambiente do município.

“A Semana do Meio Ambiente, que vinha sendo realizada desde a última segunda-feira (5), contou com visitas técnicas em aterros do nosso município, além de palestras sobre o Meio Ambiente e conscientização de descarte e também uma ação de plantio de 250 mudas na Praça dos Ipês, que contou com a participação do Tiro de Guerra de Tupã. Além dessas ações, também realizamos a entrega de mudas de árvores diversas para o público presente do Quinta com Arte”, contou.

Segundo Afonso, a campanha vem com o intuito de educar a população para os cuidados com o meio ambiente, conscientizando a população para evitar situações que degradem o nosso ecossistema.

De acordo com a Secretaria, no total, a Semanada do Meio Ambiente atingiu mais de 300 crianças com as visitas técnicas nos aterros sanitários e triagem de reciclagem, além disso, durante a semana também foram realizadas palestras de conscientização alunos dos projetos “Nossa Senhora da Paz” e “Núcleo Fepasa”.

De acordo com o prefeito Ricardo Raymundo, a Semana do Meio Ambiente tem uma grande importância, pois visa proteger a natureza através de ações de conscientização da população.

 “Dentre todas as ações, a do plantio de mudas com certeza é a mais simbólica. Quando essas mudas forem maiores, deixarão aquela área protegida e consequentemente mais bonita e viva. Ao plantar uma árvore, estamos construindo um meio ambiente mais saudável, melhorando a qualidade de vida e evitando a degradação do ecossistema”, concluiu.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px