0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
12 de Junho de 2017 - FINANÇAS
Contribuinte pode pagar parcela do IPTU com desconto até segunda
Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Finanças informa aos contribuintes que o pagamento da 4ª parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e IT (Imposto Territorial) pode ser feito até segunda-feira (12 de junho), com desconto.

Considerada uma das principais fontes de receita própria do município, o IPTU é de fundamental importância para a manutenção dos investimentos em uma cidade.

“O IPTU é fundamental para incrementar a capacidade de investimento da prefeitura e é um imposto que retorna aos contribuintes em benfeitorias em todas as áreas administrativas como saúde, educação, obras, cultura, esporte, turismo, entre outras. Pagando o IPTU o contribuinte está contribuindo para construir uma cidade cada vez melhor”, afirmou o secretário municipal de Finanças, Ruy Kiyoiti Oshiro.

Ele explicou que o pagamento de cada parcela do tributo com desconto vence no dia 10 de cada mês. Mas, como excepcionalmente neste mês de junho o dia 10 cai em um sábado, o vencimento é prorrogado até o próximo dia útil subsequente, mantendo o benefício do desconto.

Ou seja, todos os contribuintes poderão efetuar o pagamento da 4ª parcela do IPTU até dia 12, com desconto de 10%. Vale ressaltar que o desconto é aplicado apenas no valor do tributo e não contempla as taxas, de acordo com o que determina Legislação Municipal.

O secretário de Finanças informou também que neste ano o pagamento do IPTU pode ser feito nas agências bancárias da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco Mercantil do Brasil.

Os Correios e Lotéricas também estarão aptos a receberem o pagamento. A parcela do IPTU ainda pode ser paga até a data do vencimento nos correspondentes bancários do Banco do Brasil, como Stillo Vídeo Locadora, Avícola Piu-Piu e Doce Panificadora, além dos correspondentes da Caixa Econômica Federal Hiromoto Serviços, Josias Gomes (Mangolo), Pague Fácil e FT Matos.

Ruy Oshiro alerta também que quem deixar de efetuar o pagamento da quarta parcela do imposto até segunda-feira perderá o desconto concedido e terá que arcar com o acréscimo de multas e juros moratórios, devendo comparecer à Central de Atendimento para atualização dos valores.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px