0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
13 de Junho de 2017 - DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Curso de Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade está com inscrições abertas
Por: Assessoria de Comunicação

Para aperfeiçoar profissionais e abrir postos de trabalho para geração de Renda, a Prefeitura, por meio da Escola de Formação Industrial “Paulo Renato Stort” (Senai) em parceria com a Prefeitura Municipal de Bastos está oferecendo o curso de Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade NR10 – Reciclagem.

Segundo informações do coordenador do Senai, Israel Velloso Neto, as inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 21 de agosto e devem ser realizadas no Senai, localizado na rua Tapajós, 804, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17 horas.

“No momento da inscrição, os interessados devem apresentar xerox do RG, CPF e comprovante de residência. É importante ressaltar que esse curso tem o custo de 2 parcelas mensais de R$ 180,00 com boleto bancário”, disse.

O coordenador explicou também que para participar do curso é necessário que o interessado tenha concluído curso de formação de 40 horas NR10. O curso oferece 16 vagas.

Segundo ele, as aulas terão início no dia 16 de setembro e se estendem até o dia 07 de outubro. O curso conta com a carga horária de 32 horas e as aulas serão realizadas aos sábados das 8 às 17 horas.

De acordo com o coordenador, o curso via estratégia semipresencial, tem o objetivo de desenvolver competências que permitam ao aluno reconhecer, avaliar, prevenir e controlar os riscos profissionais decorrentes do trabalho com eletricidade.

“Além disso, o curso também orienta o candidato a tomar ações preventivas de primeiros socorros e de prevenção e combate a princípios de incêndio nos serviços com eletricidade, conforme prescrições da NR10 - Ministério do Trabalho e Emprego”, explicou.

 

Conteúdo

Israel ressaltou que o conteúdo programático do curso será dividido por três unidades sendo a Unidade 1, que terá o tema “Prevenção de riscos”: A NR10 e as normas de segurança; análise de riscos; choque e seus efeitos; arco elétrico; campo eletromagnético; riscos adicionais; técnicas de análise de riscos; modelo de análise de prevenção de riscos - APR e análise de prevenção de riscos – APR.

“Já a unidade 2, que terá o tema “Medidas de controle de Riscos” abordará acidentes: causas e proteção; procedimento de trabalho; proteção contra choques; aterramento; desenergização; equipotencialização e normas regulamentadores”, explicou.

O coordenador completou informando que a unidade 3 abordará o tema “Prevenção e combate a princípio de incêndios”: combustão; riscos de incêndios; medidas de prevenção de incêndio; incêndios e métodos de extinção; brigada de incêndio e inspeções oficiais e tipos de extintores.

“Para encerrar as aulas, os alunos terão acesso a ‘Noções de Primeiros Socorros’, onde aprenderão procedimentos de atendimento; choque elétrico e traumatismo e transporte”, finalizou.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px