0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
26 de Junho de 2017 - DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
PROCON de Tupã já prestou quase dois mil atendimentos em 2017
Por: Assessoria de Comunicação

O PROCON - Programa de Proteção e Defesa do Consumidor é um dos principais instrumentos utilizados na defesa de direitos dos clientes. Em Tupã, órgão é vinculado à Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e, entre os meses de dezembro e maio deste ano, prestou uma média de 1.890 atendimentos ao público.

Em suma, foram feitas 627 consultas simples, aquelas de orientação e solução de dúvidas ao consumidor; 716 Atendimentos Preliminares, que antecedem o processo administrativo e correspondem ao envio de uma carta ao fornecedor para solução do processo; enviadas 233 Cartas de informação Preliminar (CIP) aos fornecedores, quando o PROCON não conseguiu o compromisso no atendimento da solicitação e ainda prestados 314 Atendimentos Extra-Procon, quando o consumidor procurou auxílio sobre assuntos que não eram de competência do órgão.
       

Desde março deste ano, o PROCON de Tupã adotou algumas medidas que melhoraram o atendimento ao consumidor. O horário que antes era 7h30 às 14h30, passou a ser das 7h30 às 17 horas, sem intervalo para almoço. Além disso, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor agora funciona na Avenida Tapuias, 907, sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
 

De acordo com o secretário da pasta, Marcus Zanelato, o antigo prédio que ficava na Praça da Bandeira, não oferecia as mínimas condições de acessibilidade e obrigava os consumidores que não tinham condições de passar pelas escadas a serem atendidos na calçada. “Todas essas mudanças foram fatores positivos para o PROCON. Agora, o público é atendido de maneira confortável, em local climatizado e em baias de atendimento que garantem a privacidade”, comenta Marcus.

O secretário concluiu dizendo que a capacitação que os servidores receberam, também traz ao consumidor uma política de esclarecimento e conscientização da legislação. “Esse trabalho possibilita que os funcionários do PROCON ajudem e ensinem aos consumidores como lidar com as diversas situações enfrentadas no dia a dia, com relação aos seus diretos”.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px