0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
26 de Junho de 2017 - AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Curso de Seleiro começa na próxima segunda-feira
Por: Assessoria de Comunicação

O curso de Seleiro, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com a Prefeitura e o Sindicato Rural de Tupã oferecerá o curso de Seleiro, que terá início nesta segunda-feira.

Márcia Rotli, coordenadora do Senar informou que o curso abordará vários assuntos relacionados ao preparo para os trabalhos realizados no seleiro como identificação dos materiais e utensílios utilizados; confecção e reparos em arreios e selas; fabricação e reparo de travessões; fabricação e reparo de loros; fabricação e reparo de paralamas; fabricação e reparo de lático e contra lático; fabricação e reparo de barrigueiras; fabricação e reparo de suadores e fabricação e reparo de cabeçadas de sola.

O conteúdo programático abordará também técnicas de trançagem; retirada dos tentos; trança chata de 4 e 9 tentos; trança redonda de 4, 6 e 8 tentos e trança quadrada de 9, 10 e 12 tentos.

“O curso oferecerá ainda um contato dos participantes com técnicas de acabamentos será realizada a confecção de charroas; confecção de botões e confecção de biqueiras e para finalizar o conteúdo programático, os participantes terão contato com confecção e reparos de traias; fabricação e reparo de cabeçadas; fabricação e reparo de laços; fabricação e reparo de peitorais; fabricação e reparo de chinchas; fabricação e reparo de rédeas; fabricação e reparo de cabrestos; fabricação e reparo de chicotes; fabricação e reparo de arreios e carrinho; fabricação e reparo de qualheiras; fabricação e reparo de tapas; fabricação e reparo de lombeiras e comercialização dos produtos”, disse.

De acordo com ela, o curso é destinado aos pequenos produtores, trabalhadores rurais e seus familiares. O curso será realizado do dia 26 ao dia 30 na estância santa Mônica das 8 às 17 horas.

Márcia Rotoli finalizou esclarecendo que o objetivo do curso é confeccionar e reparar arreamentos para tração animal e montarias e terá carga horária de 40 horas. O interessado deve ter idade mínima de 18 anos.

 

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px