0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
04 de Julho de 2017 - ESPORTES
Passeio Ciclístico 2017 sorteou número de recorde de bicicletas
Por: Assessoria de Comunicação

A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, realizou no feriado da última quinta-feira, a 24ª edição do Passeio Ciclístico, que acontece anualmente em comemoração ao Dia de São Pedro, padroeiro de Tupã.

Apesar de ser feriado municipal, um grande público participou do evento. Além dos quase 400 participantes que se cadastraram para participar dos sorteios, inúmeros ciclistas também se juntaram ao passeio ao longo do trajeto.

Além da intensa participação da população, o Passeio Ciclístico desse ano foi marcado pelo recorde de bicicletas doadas para sorteio entre os participantes, 28 no total.

O prefeito Ricardo Raymundo, que fez questão de participar do evento pedalando os 8 quilômetros do percurso ao lado dos ciclistas, agradeceu a presença do grande público que prestigiou o Passeio Ciclístico em plena manhã do feriado e destacou a importância das atividades que promovem a prática de atividades esportivas e a melhoria da qualidade de vida.

“Muito obrigado pela presença de cada um de vocês por estarem fazendo parte desse Passeio Ciclístico, dentro da programação dessa festa maravilhosa que é o Tupã Junina. Além de homenagear São Pedro, padroeiro da nossa cidade, o Passeio Ciclístico é de grande importância por incentivar a população a adotar hábito mais saudáveis e a ter momentos de lazer com os amigos e familiares, reduzindo a poluição e preservando o meio ambiente, além de promover a saúde a e qualidade de vida”, afirmou Ricardo.

O vice-prefeito Caio Aoqui agradeceu o apoio do prefeito Ricardo Raymundo e o empenho da equipe da Secretaria de Esportes, além da participação dos vereadores Eduardo “Shigueru” Edamitsu e Meireles, representando a Câmara Municipal e lembrou que o Passeio Ciclístico é um dos eventos mais tradicionais do município, sendo realizado há mais de duas décadas em homenagem a São Pedro.

“É uma alegria muito grande manter viva a tradição de realizar o Passeio Ciclístico no dia do nosso padroeiro, São Pedro, abrilhantando ainda mais a programação do nosso Tupã Junina. Por isso agradeço a todos que estão participando e todos aqueles que direta ou indiretamente estão contribuindo para proporcionar mais esse grande evento para toda a população tupãense”. 

Já o secretário de Esporte, Marco Pinheiro agradeceu a todas as empresas que doaram bicicletas para serem sorteadas durante o evento e a todos os parceiros que colaboraram para a realização do Passeio Ciclístico.

“Graças ao apoio das empresas conseguimos arrecadar um número recorde de bicicletas para serem doadas neste Passeio Ciclístico. Sabemos o quanto é difícil conseguir a doação de 28 bicicletas na atual conjuntura econômica e isso demonstra que o apoio e a confiança do empresariado na atual administração. E além de agradecer a todos que apoiaram esse evento também gostaria de agradecer a equipe da Secretaria de Esportes e Recreação e a todos os parceiros que contribuíram para que o Passeio Ciclístico fosse realizado com total segurança,  incluindo a Polícia Militar, os agentes de trânsito e as secretarias de Educação e de Saúde”. 

 

Sorteios

Acompanhados de um trio elétrico, os participantes iniciaram o Passeio Ciclístico por volta das 9 horas, partindo defronte à Igreja Matriz de São Paulo. Os ciclistas seguiram pela rua Cherentes até chegar à avenida Tapuias e em seguida desceram a rua Nhambiquaras.

Eles também passaram pela avenida Tamoios até chegar às ruas Anita da Costa e Estados Unidos e percorreram também as ruas Henrique Arouche de Toledo e México até retornar para a rua Estados Unidos. Na parte final do passeio eles seguiram pela avenida Tamoios, passaram pela rua Aimorés e subiram a avenida Tabajaras até chegar novamente à Igreja Matriz.

Após completar o trajeto os participantes lotaram a frente do Paço Municipal, onde foi realizada a premiação da Bicicleta Mais Enfeitada, Ciclista Mais Jovem e Ciclista Mais Idoso, além do sorteio das bicicletas brindes.

O troféu de Bicicleta Mais Enfeitada ficou com a garotinha Rubia Prates Cobertino. Já o troféu de Ciclista Mais Jovem ficou com a bebê Ana Lívia Batista, com menos de 1 ano enquanto o troféu de Ciclista Mais Idoso ficou com Francisco Carpena Castelhão, que com 82 anos mostrou disposição e fôlego de dar inveja a muitos jovens.    

Em seguida foi realizado o sorteio das 28 bicicletas, que foram doadas pelas empresas Super Truck, Aria Pizzaria e Panificadora, Heatd, Rede Cacique, Drogaria São Matheus. MRX Tecnologia, Farmácia Tamoios, SOS Recargas e Cartuchos, Buffet Jungle Boom, Lajes Tamoyo, Abens Seguros, Sport Mania, Grupo Pangabikers Ciclismo, Faculdades FACCAT, Academia Corpus Quality, Auto Parts/Supermercado e Panificadora Tapuias, Fisiocenter, G10 Concretos, Ortopedista Dr. Carlos Henrique dos Santos, Marola Higiene Profissional, Vidrotec, Varejão Mairinky, SGF Embalagens, OFF Democrata, Loja Karazawa, que doou 2 bicicletas e Yoshikawa Bikes, que doou bicicleta com marchas.

Após o sorteio das bicicletas o evento foi encerrado com o sorteio de três brindes, ofertados por Disk Yakisoba, ConnecTI System, Hinode e Bubas Açaí. Também apoiaram o Passeio Ciclístico 2017 Billmar Despachante e FAS Foods Delivery Salgaderia.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px