0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
04 de Julho de 2017 - TURISMO
Tupã Junina 2017 supera todas as expectativas
Por: Assessoria de Comunicação

Durante os seis dias do Tupã Junina 2017, a Praça da Bandeira ficou repleta de pessoas. Milhares de pessoas vieram apreciar as atrações musicais, decorações diferenciadas, artesanatos, praça de alimentação com variedade de comidas e bebidas e a celebração religiosa do Dia do Padroeiro.

O sucesso do evento realizado entre os dias 24 e 29 de junho, foi garantido devido ao grande trabalho da Prefeitura Municipal de Tupã, através das secretarias de Turismo e demais pastas do município, responsáveis por toda organização.

A programação artística deste ano contou com Encontro Sertanejo (que trouxe Trio Violada, a dupla Bruno Nassy e Thiago e cantora Juliana Nardon), além de várias outras atrações como Orquestra de Viola do Sesc Thermas de Presidente Prudente, as duplas Durval e Davi,  Mauro e Maicon e Marcos Paulo e Candé e ainda a cantora Thaís Fonseca.
A grade de shows foi encerrada por uma das mais aguardadas apresentações musicais: a cantora Mariangela Zan, que lotou o Espaço Cultural “José Anselmo Filho - Zé Pretinho”. A cantora tem um programa na TV Aparecida e é filha do saudoso acordeonista e compositor Mário Zan.

Ao final das 6 noites do evento, o prefeito Ricardo Raymundo fez um balanço positivo do Tupã Junina 2017, destacando a participação maciça da população, até nos dias de semana, quando a expectativa de público é menor. “Na segunda-feira, por exemplo, (26) fiquei admirado com a quantidade de pessoas no Concurso de Danças Juninas, que reuniu alunos das escolas municipais. E na terça e na quarta-feira a lotação se repetiu”, salientou Ricardo.

“O encerramento também foi um sucesso: pessoas elogiando, crianças se divertindo nos brinquedos, enfim. Muitas famílias compareceram e indiretamente contribuíram com a Matriz de São Pedro. Parabenizo o secretário de Cultura e presidente da comissão organizadora do evento, Caio Aoqui. Estávamos preocupados em fazer o evento já que não tivemos condições de promover o carnaval. Mas em parceria com todas as secretarias do município, pudemos fazer uma festa maravilhosa com baixos custos”, concluiu o prefeito.

 

Segurança

Outro destaque do Tupã Junina 2017 foi a segurança. Nenhum episódio grave foi registrado durante o evento, graças ao trabalho do Corpo de Bombeiros e do policiamento Militar e Civil. O comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Tupã , capitão André Luís Collado, explicou que foi possível colocar equipes a serviço em todos os dias de evento. “Não registramos nenhuma ocorrência de violência, nem contra o patrimônio. Tivemos nas proximidades ocorrência de tráfico de drogas, mas não estava relacionado com a festa. A tranqüilidade do evento possibilitou que a polícia pudesse prender o indivíduo”, comentou.

Em agradecimento por suas ações, tanto durante o evento, quanto na segurança geral do município, a Prefeitura homenageou os policiais e bombeiros com troféus.

O delegado de Polícia Civil, Flávio de Melo, destacou a cooperação entre os na garantia da segurança da população. “Este prêmio foi um reconhecimento pelo trabalho de união entre as forças de segurança. A resposta disso é uma cidade segura, onde os índices criminais são baixos.”, assinalou.

Para o subtenente Félix da Polícia Militar, o trabalho das equipes é árduo no combate ao tráfico de ilícitos, roubos, furtos e todos os crimes que possam acontecer. “É um trabalho constante que a Polícia Militar faz junto com a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e a sociedade, que tem um papel muito importante no combate à criminalidade através das denúncias”, ressaltou Félix.

Já o sargento Marcelo Braga, do Corpo de Bombeiros, afirmou que Tupã merece ser reconhecida como referência de segurança. “Cheguei aqui há um ano, já trabalhei em várias cidades do Estado e da Capital e sem dúvida esta é uma das cidades que eu aprendi a amar. Vou continuar me empenhando o máximo para prestar apoio seja na segurança, na orientação, na prevenção ou no pós-ocorrido”, finalizou Braga.

A Secretaria Municipal de Saúde também marcou presença no Tupã Junina no dia 28, vacinando grupos prioritários da Campanha de Vacinação contra o vírus da gripe. De acordo com a enfermeira Joselaine Pio Rocha, foram imunizadas 86 pessoas. “O maior público foram os maiores de 50 anos e profissionais da saúde. Durante o evento, nossos agentes comunitários entregaram panfletos e conscientizaram o público sobre as maneiras de prevenir o vírus H1N1”, explicou Josi.

 

Praça de alimentação

A praça de alimentação ficou por conta dos membros da Matriz de São Pedro. Toda a renda será em benefício da conclusão das reformas necessárias na paróquia. De acordo com o representante da igreja, Fábio Dias, a equipe organizadora deverá se reunir na próxima semana para fazer um balanço das vendas. “A previsão é de que tenhamos um resultado maior do que esperado. O Tupã Junina deste ano foi muito bom e superou as nossas expectativas”, afirmou.

Para o secretário municipal de Turismo e presidente da comissão organizadora, Caio Aoqui, agora o momento é de agradecer. De acordo com ele, a colaboração da Câmara Municipal e o envolvimento de todas as secretarias foi fundamental para a realização e sucesso do evento. “Foi uma grande alegria para a Prefeitura de Tupã realizar um evento como o Tupã Junina. Por isso temos que parabenizar todos os funcionários e equipes que se desdobraram, trabalharam muito durante fim de semana e pleno feriado municipal para que tudo fosse feito.     Agradeço também à Câmara Municipal, os vereadores sempre presentes, à Igreja Matriz de São Pedro e artesãos e também ao prefeito Ricardo Raymundo, que tem sido verdadeiro exemplo de administração. Enfim, foram grandes os apoios que resultaram numa Tupã Junina de muito sucesso”, finalizou Caio.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px