0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
04 de Julho de 2017 - GABINETE
Corpo de Bombeiros de Tupã comemora 40 anos de história com solenidade
Por: Assessoria de Comunicação

Neste domingo (2), foi comemorado o Dia do Bombeiro em todo o território nacional. Para os profissionais da corporação de Tupã, à tarde da última sexta-feira (30), foi marcada por homenagens aos profissionais de Bombeiro e também pela solenidade de 40 anos de instalação da corporação da cidade.

Com a presença de várias autoridades, bombeiros militares, familiares e convidados, o evento mostrou toda a trajetória e desafios passados durantes esses 40 anos da corporação em Tupã. A festividade também foi de homenagens aos profissionais de bombeiros.

O Comandante da 10ª Companhia, Tenente Coronel Miguel Ângelo Minozzi, agradeceu a toda população tupãense pela receptividade, e durante discurso, ainda enalteceu a corporação, dizendo que os bombeiros estão preparados e aptos para servir a cidade.

“É um grande orgulho fazer parte de uma corporação valorosa como é o caso do Corpo de Bombeiros de Tupã. São 40 anos de existência com excelência em salvamentos, atendimentos a sociedade, e todo tipo de socorro que a população precisa”, disse.

Em discurso, o Tenente Coronel Minozzi ainda agradeceu o público presente e falou sobre a responsabilidade do Corpo de Bombeiros.

“É uma responsabilidade muito grande saber que a população deposita em nós toda esta confiança, pois temos o dever de manter esta credibilidade e trabalhar permanentemente para que a gente consiga preservar a vida de quem precisar de nós. A vida é um dom de Deus e, há 40 anos, em Tupã, salvar é nossa missão”, afirma.

O prefeito Ricardo Raymundo, que também prestou homenagens durante a cerimônia, falou sobre a importância do Corpo de Bombeiros e agradeceu a prestação de serviços realizados pela corporação em Tupã e região.

“Feliz a comunidade que possui em sua infra-estrutura uma Unidade dos Bombeiros, pois sabe que está e sempre estará protegido. É por isso que o Bombeiro é respeitado e querido pela população. Não porque seja um militar especial, pois todos são especiais, mas porque muitas vezes tem em suas mãos a última esperança de vida, o último gesto solidário, pois quantas pessoas fariam o que eles fazem diariamente, deixando suas casas e famílias para se ariscarem e salvarem outras casas e outras famílias, às vezes, tornando-se ele mesmo a vítima. O Bombeiro é e deve ser sempre um exemplo para todos nós e por isso fico muito honrado em estar hoje aqui para homenagear e parabenizar a toda a corporação de Tupã pelo Dia do Bombeiro e pelos 40 anos da instalação da corporação no nosso município”, finalizou.

 

Corporação

Fundado em 29 de junho de 1977 em nossa cidade, o Posto de Bombeiros de Tupã completa este ano 40 anos de serviços prestados à nossa sociedade. Durante todos esses anos o Posto de Bombeiros de Tupã já atendeu a diversas ocorrências expressivas de incêndio, salvamento, resgate, auxílio à população, proteção de local, etc., além de atuar preventivamente efetuando visitas em estabelecimentos comerciais e em escolas, realizando palestras e promovendo campanhas educativas, objetivando sempre a proteção e prevenção contra incêndios e acidentes.

Além de atender as ocorrências de forma rápida e eficiente, a instituição também realiza diversos trabalhos comunitários em prol do desenvolvimento social. Alguns desses trabalhos são realizados em parceria com Prefeitura Municipal.

Os primeiros registros dos serviços do Corpo de Bombeiro no Brasil surgiram no ano de 1856, quando o imperador D. Pedro II assinou um decreto que caracterizava a diminuição dos incêndios.

No dia 02 de Julho comemora-se também o Dia Nacional do Bombeiro, uma corporação da Defesa Civil que se encontra diretamente ligada à Polícia Militar. A data foi decretada oficialmente no Brasil no ano de 1954. Hoje em dia podemos acessar o corpo de bombeiros através do telefone 193, um número que atende localidades de todo o país.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px