0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
05 de Julho de 2017 - ESPORTES
Natação de Tupã conquista terceiro lugar no Campeonato Paulista
Por: Assessoria de Comunicação

A cidade de Tupã sediou no último dia 1° de julho o Campeonato Paulista de Inverno, organizado pela Liga Paulista de Natação (LPN), por meio da Secretaria Municipal de Esportes. O campeonato foi realizado no complexo aquático do Instituto Federal São Paulo - Campus Tupã.

O campeonato reuniu cerca de 120 atletas de oito cidades diferentes. Além dos nadadores de Tupã, a competição contou com atletas das equipes de Jaú, Presidente Prudente, Marília, Bauru, Duartina, Osvaldo Cruz, Botucatu e Barra Bonita.

Da equipe de natação de Tupã, competiram 28 atletas entre 7 e 28 anos, nas categorias pré-mirim, petiz, infantil, juvenil, júnior e sênior. As cidades vencedoras foram: em 1º lugar Jaú, 2º Marília, 3º Tupã, 4º Presidente Prudente e 5º Duartina. Os atletas receberam como premiação medalhas e troféus.

O técnico da equipe de natação de Tupã, Marcelo Mazaro de Lima, o “Tubarão”, afirmou que a disputa pelo Campeonato foi acirrada. “O primeiro lugar ficou com 146 pontos, o segundo com 145 e nós com 123”, contou. Ainda de acordo com ele, as modalidades foram costa, livre, peito, borboleta e medley.

O Campeonato Paulista de Inverno já se tornou tradição no município e é considerado um dos mais importantes. “É a quinta vez que a Liga promove o campeonato na cidade, devido à nossa estrutura e organização. Até nadadores de competição brasileira estiveram aqui”, comentou Tubarão. O técnico agradeceu ainda por todo por parte da Prefeitura e Secretaria Municipal de Esportes. “Agradeço ao prefeito Ricardo Raymundo e ao vice Caio Aoqui pelo apoio, ao secretário Marco Pinheiro que trabalhou para que esse campeonato acontecesse da melhor forma possível”.

O secretário municipal de Esportes, Marco Pinheiro, destacou a importância da prática da natação. “O objetivo da LPN é incentivar a prática da natação na região, apoiar a educação das crianças e dos jovens através da atividade física além de possibilitar a descoberta de novos valores no esporte. Esta competição foi muito importante para os nadadores de Tupã, pois a partir dessa experiência eles vão pegando confiança e se familiarizando com a sensação de competir”, concluiu o secretário. 

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px