0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
06 de Julho de 2017 - CULTURA
Inauguração do 19º Salão de Belas Artes será nesta sexta-feira
Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizará nesta sexta-feira a inauguração do 19º Salão de Belas Artes. O evento será realizado no Espaço das Artes a partir das 20 horas.

Durante o evento será realizado um coquetel e a solenidade de premiação às homenageadas. A exposição das artes terá início na sexta-feira e se estende até o dia 31 de julho. O horário de visita é de segunda a sexta-feira, das 14 às 21 horas e aos sábados e domingos das 17 às 21 horas.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Caio Aoqui, a exposição do 19 º Salão de Belas Artes - Troféu Iracema Gonzalez do Prêmio Nacional de Artes da Estância Turística de Tupã”, tem o objetivo de valorizar e aumentar a notoriedade dos artistas da cidade e da região que esse ano o evento dará foco aos artistas plásticos de Tupã.

“O evento é uma indicação do vereador Charles dos Passos e nós juntamente com o prefeito Ricardo Raymundo acreditamos na importância de realizar essa justa homenagem para Maria Iracema Gomes Gonzalez, que é uma grande artista e que sempre deu aula para adultos e crianças gratuitamente. Temos orgulho em dar seu nome a esse Troféu”, disse.

Caio Aoqui destacou ainda que além do Troféu Iracema Gonzalez, também serão homenageadas Eliza Perico e Geny Chiaradia, que também são nomes importantes em Tupã.

“Todos os anos o Festival escolhe um artista ainda vivo para fazer uma homenagem, por isso, agradeço imensamente as artistas que aceitaram receber essa homenagem. Acreditamos que esses nomes são importantes e trazem com eles, uma bagagem de história e conhecimento da arte e da cultura”, agradeceu.

Caio Aoqui destacou que a realização do 19º Salão de Belas Artes é importante para movimentar a cidade e trazer variedade cultural para nosso cidadão.

“Temos que buscar eventos que fomentem a cultura, lazer e entretenimento ao tupãense, além de divulgar e principalmente valorizar os trabalhos dos nossos artistas”, concluiu.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px