0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
07 de Julho de 2017 - CULTURA
Prefeitura convoca pais para manifestação de interesse de vagas nas creches
Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou o ano de 2017 com a meta de melhorar o ensino municipal e acabar com a lista de espera para vaga nas creches municipais, que era de 432 crianças.

De acordo com o secretário Municipal de Educação, Mauro Guerra, após adequações administrativas, principalmente com a retirada de salas de pré-escolas da Creche Cinthia do Reis, a Secretaria conseguiu, em pouco tempo, reduzir mais de 30% dessa lista de espera, que agora conta com 296 crianças.

No entanto, segundo a Secretaria de Educação, foi percebido durante as adequações que com o surgimento das vagas,algumas famílias da lista de espera não eram localizadasnos endereços e telefones fornecidos no cadastro realizado pelos pais.

“Agora que a Secretaria tem como previsão a possibilidade de contar com mais vagas disponíveis para atender as crianças,podemos correr o risco de não conseguirmos localizar os pais nos telefones e endereços fornecidos nos cadastros, uma vez que esta lista de espera é antiga e no período é possível que ocorreram mudanças de endereço e telefones, tornando assim o processo de preenchimento de vagas mais difícil”, explicou.

            Com isso, a Prefeitura de Tupãconvoca os pais e ou responsáveis que já fizeram o cadastro de vagas para as creches, para comparecer na Secretaria de Educação, localizada a Av. dos Universitários, 145, entre os dias 10 a 14 de Julho, das 8h as 17h para manifestar a intenção de vagas nas creches municipais e confirmar os dados cadastrados.

“Solicitamos que os pais compareçam na Secretaria de Educação entre os dias 10 a 14 de julho. Após o período de manifestação de interesse e confirmação de dados, a Secretaria irá continuar o planejamento de implantação de melhorias para o próximo ano”, disse.

De acordo com o prefeito Ricardo Raymundo, entre as ações que possibilitam a redução da fila de espera estão à organização da Secretaria e do sistema de ensino do município, além de um trabalho sério e muita dedicação em prol da educação de Tupã.

“Assumimos um compromisso de acabar com a lista de espera por vagas nas creches e conseguimos já reduzir essa fila em mais de 30%. Estamos trabalhando seriamente para zerar o número de crianças fora das creches municipais, embora não seja uma tarefa fácil. O desejo de atendimento existe, mas estamos encontrando restrições, mas acreditamos que até o fim desse ano já conseguimos atingir a nossa meta”, comenta.

 

Prioridades

 

Neste ano Prefeitura Municipal retomou a construção da Creche no Conjunto Habitacional Valter Pimentel que possibilitará a abertura de em torno de 150 vagas, além disso, também já se encontra em fase de licitação a reforma e ampliação da Creche Almerinda Ramos, que possibilitará atender mais 100 crianças.

De acordo com o secretário Municipal de Educação, a previsão é de que todas as obras sejam concluídas até o mês de dezembro. A expectativa da Prefeitura é implantar já para 2018 novos projetos, que possibilitem a melhora nas áreas pedagógica, administrativa e no atendimento à criança.

“Para que todas as melhorias sejam implantadas, primeiramente necessitamos reorganizar a lista de espera existente, para que seja possível verificar, com exatidão, os dados nos cadastros já existentes e o real número de crianças na fila, evitando-se prejuízo à criança que espera a sua vaga”, afirma.

Segundo Mauro Guerra, vale ressaltar que não haverá prejuízos na ordem de preenchimento de vagas na lista já existente, porém, a Prefeitura priorizará o efetivo interesse dos pais que comparecerem na Secretaria.

A secretaria tem como meta organizar a lista de espera para que todas as crianças tenham a vaga garantida e que o trabalho seja prestado com qualidade, já que na creche se inicia o período de aprendizado da criança. Nosso objetivo maior é melhorar ainda mais a educação em Tupã e o atendimento à população, especialmente às nossas crianças”, finalizou.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px