0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
11 de Julho de 2017 - ESPORTES
1ª Copa Sul-Americana da Estância Turística de Tupã movimenta município
Por: Assessoria de Comunicação

Começou no último sábado (8) e segue até sexta-feira, dia 14, a 1ª Copa Sul-Americana da Estância Turística de Tupã, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes. A competição trouxe ao município quase três mil atletas do Brasil e dos países Argentina e Paraguai.

A abertura da copa contou com a presença de secretários municipais, vereadores, do prefeito Ricardo Raymundo e o vice Caio Aoqui. A arquibancada também ficou repleta de espectadores que acompanharam o desfile de abertura, apresentação do Tiro de Guerra e a disputa entre AITEC Tupã x Atlético UEM.

O secretário municipal de Esportes, Marco Pinheiro, afirmou que será uma semana de muito trabalho. Ele destacou o empenho das equipes que vieram de longe para participar da competição.

“O time Neuquem, por exemplo, é do Sul da Argentina, fica quase na Patagônia. Os jogadores rodaram 3.500 quilômetros para chegar até aqui. Nós ficamos lisonjeados por escolherem nossa competição, quando eles tinham várias outras para escolher” comentou Marco.

O prefeito Ricardo Raymundo, salientou que com a vinda dos atletas e acompanhantes, diversos setores do comércio local, como restaurantes, supermercados e hotéis, também estão sendo beneficiados.

“Tupã está lotada de visitantes, isso fortalece nossa economia e é de grande valor para os comerciantes. Infelizmente o trânsito acaba ficando mais lento, devido à quantidade de ônibus, então pedimos um pouco de paciência, pois no final tudo valerá à pena”, disse Ricardo.

A 1ª Copa Sul-Americana da Estância Turística de Tupã é uma grande oportunidade para os jogadores mostrarem talento a olheiros de grandes times brasileiros. Estão presentes durante os jogos representantes quinze clubes, como Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Grêmio.

“Muita gente veio de longe por este motivo. A prática esportiva é apaixonante, quem vive nesse meio como a gente vive, viaja, dorme mal, perde fim de semana, mas o esporte é isso, integra, desenvolve a personalidade e envolve as pessoas”, destacou secretário Marco Pinheiro.

Os atletas possuem idades entre 11 e 17 anos e estão competindo nas categorias 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005 e 2006, em oito praças esportivas de Tupã: Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga, Campo de Futebol e Atletismo CECAP, Campo de Futebol Almoxarifado, Campo de Futebol Amae II, Campo de Futebol Sumaré, Campo de Futebol Santa Rita, Campo de Futebol de Parnaso e Campo de Futebol Perna de Pau.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px