0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
12 de Julho de 2017 - CULTURA
Lançamento do 19º Salão de Belas Artes reuniu centenas de pessoas no Espaço das Artes
Por: Assessoria de Comunicação

Na última sexta-feira, foi realizada a inauguração do 19º Salão de Belas Artes. O evento aconteceu no Espaço das Artes e contou com a presença do prefeito Ricardo Raymundo, vice-prefeito Caio Aoqui, secretários municipais, vereadores e as homenageadas Iracema Gonzalez, Eliza Perico e Geny Chiaradia.

A exposição do 19 º Salão de Belas Artes - Troféu Iracema Gonzalez faz parte do Prêmio Nacional de Artes da Estância Turística de Tupã. A exposição das artes teve início na última sexta-feira (7) e se estende até o dia 31 de julho. O horário de visita é de segunda a sexta-feira, das 14 às 21 horas e aos sábados e domingos das 17 às 21 horas.

O secretário municipal de Cultura, Caio Aoqui, parabenizou todos os envolvidos na realização de mais uma edição do Salão de Belas Artes. Ele destacou que foram realizadas diversas atividades e oficinas.

“Pra nós do Poder Público é uma honra realizar um evento tão importante como esse, onde podemos contar com a participação de diversos artistas tupãenses. Esse é um sonho que começa ser realizado em Tupã, pois tivemos uma indicação do vereador Charles dos Passos que solicitou a realização do evento neste ano, já que no ano passado não foi realizado. Através de muita luta juntamente com o prefeito Ricardo Raymundo, o vereador Charles dos Passos e todos os nossos funcionários, foi possível realizar 19º Salão de Belas Artes”, disse.

O vereador Charles dos Passos ressaltou que esse é um projeto que deve ser valorizado e incentivado. A exposição conta com artistas de renome que estão expondo suas obras e também os projetos que são realizados nas escolas com as crianças.

“Trata-se de um projeto maravilhoso que não podemos deixar de realizar. Fiquei muito feliz quando o prefeito Ricardo e o vice-prefeito Caio Aoqui atenderam a minha indicação na Câmara Municipal. Esse evento compõem o Prêmio Nacional de Artes, uma lei criada em 2013 pelo então vereador Luis Carlos Sanches. Conseguimos dar a abertura no ano de 2014 com 5 festivais e o Salão de Belas Artes foi um deles. Infelizmente no ano passado não foi realizado, mas fico muito feliz em ver que esse ano, o evento está sendo realizado com muito sucesso. Agradeço ao Ricardo e ao Caio pelo trabalho realizado e agradeço também à Iracema que cedeu seu nome ao Troféu para abrilhantar ainda mais esse evento e também aos artistas que de uma forma ou de outra, ajudaram o evento”, ressaltou.

O Prefeito Ricardo Raymundo agradeceu a participação dos artistas e também das homenageadas e destacou que o 19º Salão de Belas Artes busca apresentar a visão dos artistas e valorizar a cultura de Tupã.

“Não medimos esforços para que o 19º Salão de Belas Artes fosse realizado, pois sabemos a importância que esse evento tem no município. Não nos preocupamos com um tema central e sim como é que o artista de Tupã se expressa e como nosso cidadão é sensibilizado por essa arte. Por isso, parabenizo todos os envolvidos na realização do Salão de Belas Artes”, disse.

 

Homenageadas

 

A homenageada Maria Iracema Gomes Gonzalez, que é uma grande artista e que sempre deu aula para adultos e crianças gratuitamente destacou o orgulho que sente em dar seu nome ao troféu.

“Esse é um sonho que se torna realidade porque eu comecei meu trabalho em Tupã e depois de muitos anos continuo dando aula na minha casa para 96 alunos e essa é minha maior alegria. Estou muito feliz e orgulhosa por receber essa linda homenagem”, afirmou.

Eliza Perico, que também foi homenageada afirmou o quanto é necessário que as pessoas entendam e valorizem a cultura e a educação. Segundo ela, através de eventos como esse, é possível tornar um mundo melhor.

“Acredito que esse é um sonho realizado, todos conhecem minha luta, minha caminhada para que as pessoas entendam que cultura não é luxo, que cultura é educação e valores. Antigamente nós artistas não tínhamos valor e nem reconhecimento e hoje em dia conquistamos nosso espaço e nosso reconhecimento. E esse evento preserva ainda mais esse valor”, disse.     

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px