0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
12 de Julho de 2017 - SAÚDE
Secretaria de Saúde informa mudança no horário de atendimento
Por: Assessoria de Comunicação

Atendendo uma proposta da Secretaria Estadual de Saúde, coordenado pela Unesp de Botucatu, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando um projeto para avaliar os serviços oferecidos pelas Unidades de Saúde.

A enfermeira Simone Bauer explicou que o questionário QUALI AB está sendo aplicado em todas as unidades básicas de saúde. O foco do questionário prevê a implementação da estrutura dos serviços e a organização do processo de trabalho de todas as equipes através da reflexão das práticas que as equipes de saúde desenvolvem nas ações do dia a dia.

“A finalidade desse questionário é favorecer um diálogo entre as nossas equipes sobre o processo de trabalho instituto em cada local para que possamos observar as qualidades e os obstáculos que precisamos superar, assim como uma reflexão da crítica sobre os padrões de qualidade adotados”, explicou.

De acordo com Simone, muitas vezes o mesmo serviço, dentro de um mesmo município pode ter várias maneiras de estar organizado e muitas vezes, as equipes se deparam com necessidade de aprimoramento de um projeto público de saúde para melhor os serviços.

“Este questionário representa uma grande estratégia para que possamos iniciar essas mudanças de prática. A maneira como as ações dos nossos serviços de saúde estão organizadas, incidem diretamente na atenção que nós oferecemos aos usuários do serviço de saúde no dia a dia”, disse.

A enfermeira ressaltou que os usuários de saúde não estão envolvidos nas respostas do questionário, porque no primeiro momento, o objetivo é avaliar a qualidade do serviço que está sendo oferecido.

“Essas ações interferem diretamente no dia a dia e na vida da nossa população, que procuram os nossos serviços de saúde. Esse questionário teve a adesão voluntária do gestor municipal e quando fomos informadas que o questionário estava à disposição, o secretário de Saúde, Laércio Garcia, entendeu a proposta e quis que o município de Tupã aderisse, já que vemos o questionário como um ponto de partida pro início de uma mudança que pode vir para beneficiar toda a população”, informou.

Simone ressaltou que para que o questionário seja respondido da melhor maneira possível, o objetivo é que e equipe pare suas atividades do dia a dia para refletir como eles estão trabalhando.  

“Essas pausas nas atividades são necessárias e acontecerão em todas as unidades. O questionário deve ser finalizado até o dia 31 de julho e lançado no sistema. É um questionário extenso, de 115 questões, então todas as equipes estão se dedicando nesse projeto”, destacou. 

 

Locais e horário de fechamento

Simone informou que a Unidade de Saúde da Vila Abarca “Dr. Francisco Spadaro Júnior” estará fechado hoje das 11 às 13 horas. Depois darão um intervalo de 15 dias e fechará novamente no dia 26 de julho também das 11 às 13 horas.

Outro local que estará fechado por conta do questionário será o Centro de Saúde amanhã (13) das 11 às 13 horas, também com intervalo de 15 dias e fechará novamente no dia 27 de julho das 11 às 13 horas. Já a Unidade de Saúde da Vila Formosa “Dr. Edmundo Viera Prado” fechará apenas uma vez, no dia 28 de julho das 11 às 13 horas.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px