ÔĽŅ
0800 773 1600
Prefeitura da Est√Ęncia Tur√≠stica de Tup√£ - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
14 de Julho de 2017 - SA√öDE
Audiência define implantação das Residências Terapêuticas em Tupã
Por: Assessoria de Comunicação

O prefeito Ricardo Raymundo participou de reunião na Justiça Federal de Tupã, nesta quinta-feira a convite do Procurador Diego Fajardo Maranha Leão de Souza, para tratar do processo de implantação das residências terapêuticas em Tupã.

A reunião também contou com a participação do procurador da República, Diego Fajardo Maranha Leão de Souza, juiz federal substituto Deomar da Assenção Arouche Júnior, além dos secretários municipais de Saúde, Laércio Garcia e de Administração e Governo, Cláudio Zopolato e a equipe técnica do Departamento Regional de Saúde (DRS).

Já o Poder Legislativo esteve representado pelos vereadores Capitão Neves, Renan Pontelli, Telma Tulim, Paulo Henrique Andrade, Eduardo “Shigueru” Edamitsu, Meireles, Amauri Mortágua e Rudynei Monteiro.

O secretário de Saúde explicou que a reunião foi realizada com o objetivo de definir a implantação das 14 Residências Terapêuticas.

Segundo ele, o município se comprometeu a apresentar o projeto de lei necessário para criar os cargos para as 14 novas residências terapêuticas, além da atualmente existente, em um total de 15 casas e os cargos necessários para o CAPs.

“Chegou-se a um consenso mediado pelo procurador, que seria necessário fazer a aprovação desse projeto para montar as 14 casas de uma só vez. Quando estávamos dentro do período de sentença, que foi determinado 12 meses para a montagem das casas, havia um cronograma. Porém, não existe mais esse cronograma. Terão que ser instaladas as 14 casas”, informou Laércio.

Além disso, durante a reunião também ficou definido que o projeto terá o número mínimo de funcionários exigidos pela equipe técnica. “Pensando no conforto e no bem estar dos pacientes, vimos que será necessário criar alguns cargos a mais para cobrir férias, folgas, possíveis exonerações, gestações, entre outras. De imediato, vamos contratar o número mínimo de funcionários que são exigidos pela equipe técnica da cidade de Marília”, disse.

O prefeito Ricardo Raymundo considerou a audiência positiva e revelou que o novo projeto de criação de cargos para as residências terapêuticas será encaminhado para apreciação na Câmara Municipal nos próximos dias. Segundo ele, a expectativa da prefeitura é implantar as 14 unidades no prazo de 120 dias, ou seja, até o final de novembro.

“Vamos apresentar o projeto para a Câmara Municipal, que se comprometeu em aprovar o projeto se tudo estiver correto. Paralelamente a isso, estamos tratando da parte administrativa, locando os imóveis, realizando processo licitatório para comprar os equipamentos e a partir do momento que o projeto for aprovado, ele será encaminhado para o Consórcio Cris o Consórcio Regional Intermunicipal de Saúde (CRIS), que realizará as contratações por meio de uma empresa que realiza concursos. Acreditamos que em 45 dias, será possível concluir o processo para contratação da empresa que realizará o concurso”, concluiu Ricardo. 

 
 
  Tup√£
História
Aspectos Geogr√°ficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px