0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
25 de Julho de 2017 - EDUCAÇÃO
Aulas da rede municipal retornam nesta terça-feira
Por: Assessoria de Comunicação

Cerca de 4 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, incluindo EMEIs (Escola Municipal de Educação Infantil), EMEFs (Escola Municipal de Ensino Fundamental) EJA (Educação de Jovens e Adultos) e Projetos Segundo Turno e Pequerrucho, retornam às aulas nesta terça-feira, 25.

De acordo com o secretario municipal de educação, Mauro Guerra Eduardo, neste semestre será dado continuidade ao plano de cumprir todas as metas estabelecidas para 2017. Estão em andamento os projetos para construção e instalação de laboratórios de informática, informatização dos sistemas de registros e emissão de documentos, que tornará mais rápida a análise do desempenho dos alunos e as dificuldades de cada sala de aula. “No segundo semestre teremos também o Desafio da Língua Portuguesa e Simulado em todas as escolas, além de várias outras medidas de melhoria da educação”, disse o secretário.

A escolha do material apostilado que será adotado em todas as escolas do município também está sendo feita.A Secretaria Municipal de Educação irá discutir junto aos educadores uma reformulação do currículo de toda a rede municipal com a ampliação de matérias na grade curricular das escolas.

Reparos

Um cronograma de reparos, reformas e adequações em todas as escolas e creches do município foi estabelecido. De acordo com o secretário, há muito tempo as escolas não recebiam nenhuma melhoria.

A Escola João Geraldo Iori recebeu adequações para que os aparelhos de ar-condicionado pudessem ser ligados.No mês de agosto, adequações serão realizadas nas escolas Thiago Leandro e OdinirMagnani, para que a partir de setembro, período de calor, os alunos possam utilizar os aparelhos de ar-condicionado das salas de aula.

Já a escola Mario Covas passou por uma ampla reforma: troca de piso dos banheiros, pintura externa e interna em todas as salas de aula e pátio, troca de bebedouros, troca de mictórios nos banheiros, instalação de ventiladores e armários, paisagismos, limpeza e impermeabilização do piso, entre outros.

“Neste pequeno período das férias de julho foi feita uma grande reforma para que os alunos encontrem um ambiente agradável no retorno às aulas”, contou Guerra.

Planejamento Escolar

Os professores tiveram 15 dias de férias no mês de julho. Após este período foram realizadas várias reuniões de planejamento.

Foi apresentado aos educadores o sistema de informatizaçãoque será implantado; reuniões de planejamento em todas as escolas para analisar índices deavaliaçõesdo primeiro semestre, como Olimpíada de Matemática, Simulado e Saresp e análise do que foi planejado no PPP-Projeto Politico Pedagógico para definir em conjunto, as ações de cada escola.

“Foi feita também a implantação do conselho de apoio aos alunos incluídos, formado por técnicos da secretaria, professores e pais de alunos portadores deficiência. O objetivo é buscar soluções e melhorar o serviço que é prestado pelas escolas aos alunos incluídos”, finalizou Mauro Guerra.

 

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px