0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Gabinete
25 de Julho de 2017 - GOVERNO
Ricardo Raymundo participa de reunião que discutirá possível reativação da ferrovia na região
Por: Assessoria de Comunicação

O Ministério Público Federal, em parceria com a empresa Rumo Logística, concessionária da malha de ferrovias do Estado de São Paulo, realiza nesta terça-feira (25), no Salão Brigola Buffet, rua Brasil 1210, as 19h30, um encontro com autoridades de Tupã e prefeitos da região para discutir a reativação da malha ferroviária paulista.

O evento, que contará com a presença do Deputado Estadual Reinaldo Alguz e o Deputado Federal Evandro Gussi, irá discutir propostas para a reativação da malha paulista de trens e do ramal entre Bauru, Marília à Panaroma, para trens de distribuição de cargas.

Segundo a Secretaria de Administração e Governo, o objetivo é levar para o encontro técnicos das cidades envolvidas, empresários e representantes que possam ser envolvidos na discussãosobre transporte de cargas, gestores públicos, classe política e representantes da sociedade interessados no tema.

“O encontro não deve apresentar datas ou prazos e nem representa a retomada efetiva da malha. O objetivo é discutir a viabilidade, os investimentos

necessários, que estão relacionados a cerca de 5 bilhões, o potencial da região para contar com o serviço e as implicações da retomada”, afirma.

De acordo com o secretário Municipal de Administração e Governo, Moacir Monari, a renovação da malha envolve investimentos grandes, de longa duração e que precisam ser sustentadospor volume de carga e tempo de movimentação suficientes para justificar a medida.

“A discussão sobre a malha ferroviária envolve diversas questões, como impacto urbano, pedidos para criação de contornos e anéis ferroviários,formação de áreas de depósito e embarque dos trens, pátios de manobra e segurança, geração de empregos indiretos, entre outros”, explicou.

Para finalizar, o secretário explicou ainda que a ativação da ferrovia representa um avanço sem precedentes para toda a nossa região, desenvolvendo a infraestrutura logística, potencializando investimentos e barateando em até 30% o custo de deslocamento das mercadorias.

“Esta nova realidade coloca Tupã na rota do crescimento econômico e social sustentável, aproximando as cidades do oeste paulista, indústrias regionais e empreendimentos do mercado de exportação”, finalizou.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px