0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
28 de Julho de 2017 - Assistência Social
Projeto Jovem Talento realizou ontem festival de pipas
Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou diversas atividades durante o mês de julho, voltadas às crianças e adolescentes que fazem parte do projeto Jovem Talento.

A secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Lavagnini, explicou que o projeto Jovem Talento mantêm um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, destinados a crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 15 anos.

“O projeto é realizado de janeiro a dezembro para meninos e meninas. Realizamos um importante trabalho com essas crianças e adolescentes e neste mês de julho, período de férias escolares, realizamos diversas atividades para as crianças com piquenique, cinema, pipoca, são várias atividades que foram preparadas com muito carinho”, disse.

Ana Cláudia explicou que os alunos do período da manhã e da tarde compareceram no projeto, participaram ativamente e mostraram empenho e dedicação nas atividades.

“Eles confeccionaram as pipas e durante a tarde tiveram o momento de lazer e diversão soltando pipas. Eles tiveram orientações sobre a escolha de cores, montar e juntar o corpo da pipa, rabiola. Abordamos também questões sobre segurança, orientamos a usar cerol na linha, o que pode prejudicar muitas pessoas e ferir eles próprios e orientamos também em quais locais eles podem soltar pipas como terrenos limpos, destampados e sem fiação elétrica para que não ofereça risco à criança e nem às pessoas”, informou.

 

Projeto Jovem Talento

De acordo a secretária, o Jovem Talento oferece aulas de interpretação de texto, judô, artesanato, orientação social, aula de manicure e pedicure e computação, Taekwondo, recreação e bordado. Todos os cursos são oferecidos nos período da manhã e da tarde. As atividades focam nas habilidades gerais, capacidade comunicativa, inclusão digital e ações socieducativas.

Segundo ela, o programa busca promover a convivência social, além de atuar na prevenção, formação e informação de crianças e adolescente, por meio de oficinas e do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. “Nós temos consciência do quanto é importante que os usuários participem dessas atividades, por isso nós ampliamos o serviço”, ressaltou.

A secretária ressalta ainda que o projeto contribui também para a participação cidadã e uma formação geral, além de estimular e incentivar que as crianças e adolescentes retornem ou permanecem na escola.

“O projeto oferece a proteção social como serviço de ação continuada a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, assegurando espaços de referência e de participação, de relações de afetividade, de respeito e de autoridade que garantam a ampliação de seu universo de trocas culturais, o acesso à tecnologia e a experimentação da participação na vida pública”, finalizou.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px