0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
31 de Julho de 2017 - Assistência Social
Inscrições para Escola Profissionalizante terminam nesta segunda-feira
Por: Assessoria de Comunicação

Termina nesta segunda-feira (31), o período de matrícula para os cursos oferecidos pela Escola Profissionalizante, mantida pela Prefeitura, por maio da Secretaria Municipal de Assistência Social. As aulas também terão início no dia 31 de julho.

Segundo a secretária Municipal de Assistência Social, Ana Claudia Lavagnini da Costa, os cursos que ainda conta com vagas são o de Culinária, Bordado a Mão no período da manhã, Pintura, Macramê no período da tarde, Artesanato, Tecelagem e Tricô no para noite.

“A Escola Profissionalizante conta com 16 cursos que são ofertados para a população do nosso município e também da região. Os cursos são destinados a homens e mulheres a partir de 16 anos de idade”, informou.

A secretária ressaltou que a Escola Profissionalizante oferece diversos benefícios à população, pois conta com monitoras de alto gabarito, o que garante aos alunos uma ótima qualidade de formação em todos seus cursos.

“A nossa grande preocupação e o nosso principal objetivo é que a Escola Profissionalizante também contribua para o bem estar dos alunos, para que passem a ter uma ocupação produtiva, melhorando a auto-estima e também que tenham uma interação social”, concluiu.

De acordo com Ana Claudia, por ano, a Escola Profissionalizante chega a atender cerca de 500 pessoas, onde muitos dos alunos se profissionalizam na área e outros formados acabam retornando para realizar novos cursos.

“A Escola Profissionalizante é um dos projetos de grande alcance social mantidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que realiza um importante trabalho com a sociedade e, principalmente, ajuda a população a se inserir no mercado de trabalho”, ressalta.

 

Inscrições

De acordo com Ana Claudia, as inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de julho na sede da Escola Profissionalizante, localizada na rua Brasil, 436. O horário de atendimento é das 7h às 11 horas e das 13h às 17 horas.

Segundo ela, após a inscrição, o interessado deve pagar uma taxa simbólica de inscrição, no valor de R$ 20 e outras quatro mensalidades por semestre, também de R$ 20, para custeio dos materiais utilizados nos cursos.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px