0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
02 de Agosto de 2017 - SAÚDE
Secretaria de Saúde alerta sobre cuidados com a dengue
Por: Assessora de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde informou que foi confirmado na tarde de ontem o 1º caso de dengue deste semestre. O caso pertence a zona Oeste da cidade.

De acordo com informações do secretário municipal de Saúde, Laércio Garcia, a paciente encontra- se bem e desde ontem já está sendo orientada quanto ao uso de repelente.

“Tivemos a confirmação do 1º caso de dengue neste semestre, sendo que já foram confirmados mais 5 casos positivos no semestre passado. A equipe do Setor de Combate a Endemias em parceria com o agentes comunitários de saúde iniciará hoje, logo pela manhã, as atividades de bloqueio e controle de criadouro visando a quebra da cadeia de transmissão da doença”, informou.

A Enfermeira do setor, Juliana Yuri UejiBegnossi, esclareceu que a partir de hoje será trabalhada uma área de 500 metros de bloqueio e controle de criadouros e 200 metros da nebulização a partir da residência do caso confirmado.                       

A secretaria de Saúde solicita que toda a população continue colaborando nas ações de combate ao mosquito eliminando toda água parada que possa servir de criadouro do mosquito Aedes aegypti.

Ações Contínuas

Segundo Juliana, medidas simples podem ajudar a deixar o mosquito bem longe das residências, evitando assim a proliferação e a disseminação das doenças causadas pelo Aedes aegypti.

“Vale ressaltar também que outras medidas contribuem para evitar a transmissão da doença como uso de repelentes, camisas de manga longa, calças e a instalação de telas em portas, janelas e ralos”, ressaltou.

A enfermeira ressaltou que a prevenção é uma das principais maneiras de se evitar a dengue, febre chikungunya e zika vírus. Além das ações da Prefeitura, com manutenção e limpeza das áreas públicas, a população tem também um importante papel no combate ao mosquito Aedes aegypti.

Ela concluiu informando que à população que ao apresentar qualquer sintoma característico das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti como febre alta, dor de cabeça, no fundo dos olhos ou nas articulações, a pessoa deve procurar atendimento médico imediatamente. Em caso de suspeita de dengue a Secretaria Municipal da Saúde, iniciará todas as atividades de controle da transmissão da doença.

 

 

 

                       

 

 

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px