0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
04 de Agosto de 2017 - CULTURA
Escritor Rafael Gallo estará em Tupã na próxima semana
Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Cultura realizará mais um módulo do programa “Viagem Literária”. A edição desse mês contará com o módulo de leitura adulta.

O secretário municipal de Cultura, Caio Aoqui informou que o evento será realizado no dia 15 de agosto, na Biblioteca Municipal “Professor Tobias Rodrigues” às 14 horas.

“O programa receberá o autor Rafael Gallo, que é um grande e excelente escritor. O evento é totalmente gratuito e é destinado a todos os públicos. O programa Viagem Literária trabalha também com diversos módulos de literatura que visam incentivar a realização de oficinas de escrita criativa na biblioteca”, disse.

Caio Aoqui informou que o autor abordará temas como literatura, imaginação, processo criativo, livro, leitura, escrita, por meio de um bate-papo.

O secretário ainda destacou que programa é realizado com o objetivo de despertar em crianças, jovens e adultos, o gosto pela leitura, passando por diversas cidades do estado de São Paulo.

“O programa possibilita ainda que a população tenha acesso a histórias e personagens que fazem parte da literatura. Além disso, o programa também é realizado com o objetivo de dar visibilidade e valorizar as bibliotecas públicas para incentivar a prática da leitura em toda a população, aproximando autores de renome do cidadão”, disse.

O secretário destacou que o autor Rafael Gallo tem contos publicados em diversas revistas e antologias, como Conversas de Botequim e a Machado de Assis Magazine, que já publicou uma tradução do conto Réveillon para o espanhol.

“Rafael Gallo é autor de diversos contos e já ganhou prêmio ‘São Paulo de Literatura 2016’ na categoria de autor estreante com menos de 40 anos. Ao longo dos seus 36 anos, ele é escritor das obras ‘Réveillon e outros dias’ e ‘Rebentar’, da editora Record. Convidamos toda a população a prestigiar a última visita de autores à Tupã. Essa é uma ótima oportunidade para que a população tenha mais acesso e mais contato com a literatura”, concluiu.

 

Programa

O programa Viagem Literária leva grupos e contadores de histórias para 90 cidades, onde realizam 180 apresentações. As cidades da nossa região como Presidente Prudente, Tupã, Tarumã, Paraguaçu Paulista e Echaporã também receberão as atrações.

Além da programação de encontros com os escritores, o programa traz em suas diretrizes a capacitação dos profissionais de biblioteca e também as oficinas de criação literária. “O programa já é realizado desde o ano de 2008, onde integra o conjunto de ações do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB)”, finalizou. 

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px