0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
07 de Agosto de 2017 - CULTURA
Projeto Guri conta com vagas remanescentes em 10 cursos de iniciação musical
Por: Assessoria de Comunicação

O Projeto Guri de Tupã, órgão mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, abriu nesta semana um novo período de matrículas de vagas remanescentes para os cursos de iniciação musical. Os interessados devem fazer a inscrição o quanto antes porque as vagas são limitadas.

Segundo a coordenadora do Projeto Guri de Tupã, Daniela Corsine, para o período da manhã estão sendo oferecidas duas vagas para o curso de clarinete, duas para eufônio e outras 15 vagas para o canto coral.

Já para o período vespertino ainda há três vagas para violão, duas vagas para violoncelo, três para cavaco, seis para violino, dois para viola erudita, uma vaga para viola caipira e outras 10 vagas para o canto coral.

“As aulas serão realizadas nos períodos de contra turno escolar para oferecer o melhor para as crianças e aos adolescentes sobre a música e os instrumentos musicais, além disso, o projeto tem por objetivo fortalecer a formação das crianças, adolescentes e jovens como cidadãos integrados na sociedade e na cultura musical, em sua diversidade. Outra coisa interessante é que não é necessário a criança ter instrumento em casa, pois o projeto disponibiliza o instrumento durante as aulas, a criança só precisa ter vontade de aprender”, conta.

 

Matrículas

Para se matricular, o interessado deve comparecer ao pólo de Tupã, que fica localizado na avenida dos Universitários, 145, no prédio da Secretaria Municipal da Educação. O horário de atendimento é de segundas e quartas – feiras, das 8 às 11 horas e das 13 às 17horas, e as terças, quintas e sextas-feiras das 8h às 11 horas.

Segundo Daniela, também é importante que o ingressante esteja matriculado em qualquer instituição de ensino da rede pública ou particular de São Paulo. Não é necessário participar de processos seletivos.

No ato da matrícula, o aluno deve estar acompanhado de pai, mãe ou responsável e apresentar certidão de nascimento ou RG do aluno (original e cópia), comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar, RG do responsável (original e cópia) e apresentação do comprovante de endereço para consulta. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.projetoguri.org.br/polos-guri ou pelo telefone (14) 3404-3554.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px