0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
07 de Agosto de 2017 - EDUCAÇÃO
Escolas municipais vão iniciar curso do Proerd segunda-feira
Por: Assessoria de Comunicação

Começam na segunda-feira (7), as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) em todas as escolas municipais de ensino fundamental de Tupã. O programa tem como objetivo instruir os estudantes sobre males causados pelo uso de drogas.

Este ano, o projeto também irá abranger as escolas de Parnaso, Universo e Varpa. De acordo com o policial instrutor do Proerd, Fábio Luís, devido à pequena quantidade de alunos, os distritos participam das aulas a cada dos anos. “O Proerd vai levar conhecimento também a essas crianças, para que a gente possa contribuir com a formação do caráter deles”.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas passou por uma reformulação no ano passado e agora trabalha o lema “Caindo na Real”.“É distribuído de maneira gratuita a apostila ‘Manual do Aluno’, que contém diversas atividades. A cada semana é tratado um assunto diferente”, explica o policial.

Ao término do curso, os alunos são avaliados por meio de redação e também participam de uma formatura. Na formatura, cantam e dançam a canção do Proerd e recebem um diploma, encerrando todo o trabalho desenvolvido ao longo do semestre.

Dentre os resultados positivos alcançados através das aulas, o instrutor destaca a aproximação da criança e da família com a Polícia Militar. “Eles se apegam muito à imagem do policial em sala de aula e criam um vínculo de amizade que fortalece tudo que foi transmitido a eles”, disse. “Eu acredito que essas crianças vão se tornar o cidadão do amanhã e a semente é lançada. Posteriormente, compete aos pais tratarem essa semente para que produza bons frutos”, completa.

As aulas são aplicadas aos estudantes da 5ª série do ensino fundamental, que possuem a faixa etária de 10 anos. “Independente de que o aluno esteja ou não participando do Proerd, é importante que o pai participe da educação do filho, na escola e em casa”, finaliza o policial.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px