0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
07 de Agosto de 2017 - Assistência Social
Com mais de 300 alunos, Escola Profissionalizante ainda conta com vagas
Por: Assessoria de Comunicação

A Escola Profissionalizante, mantida pela Prefeitura, por maio da Secretaria Municipal de Assistência Social, continua com vagas para quatro cursos oferecidos pelo projeto. As inscrições devem ser realizadas até o próximo dia 11.

Segundo a secretária Municipal de Assistência Social, Ana Claudia Lavagnini da Costa, os cursos que ainda conta com vagas são o deTricô (noturno), Tecelagem (vespertino), Macramê (vespertino)e Bordado à Mão (matutino).

“A Escola Profissionalizante conta com mais de 15 cursos que são ofertados para a população do nosso município e também da região. Os cursos são destinados a homens e mulheres a partir de 16 anos de idade”, informou.

De acordo com Ana Claudia, as inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de julho na sede da Escola Profissionalizante, localizada na rua Brasil, 436. O horário de atendimento é das 7h às 11 horas e das 13h às 17 horas.

Segundo ela, após a inscrição, o interessado deve pagar uma taxa simbólica de inscrição, no valor de R$ 20 e outras quatro mensalidades por semestre, também de R$ 20, para custeio dos materiais utilizados nos cursos.

 

Oportunidades

Segundo Ana Claudia, a Escola Profissionalizante oferece diversos benefícios à população, pois conta com monitoras de alto gabarito, o que garante aos alunos uma ótima qualidade de formação em todos seus cursos.

“A nossa grande preocupação e o nosso principal objetivo é que a Escola Profissionalizante também contribua para o bem estar dos alunos, para que passem a ter uma ocupação produtiva, melhorando a autoestima e também que tenham uma interação social”, concluiu.

De acordo com Ana Claudia, por ano, a Escola Profissionalizante chega a atender cerca de 500 pessoas, onde muitos dos alunos se profissionalizam na área e outros formados acabam retornando para realizar novos cursos.

“A Escola Profissionalizante é um dos projetos de grande alcance social mantidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que realiza um importante trabalho com a sociedade e, principalmente, ajuda a população a se inserir no mercado de trabalho”, ressalta.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px