0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
09 de Agosto de 2017 - DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
SEBRAE Aqui realiza oficina continuada para empreendedores e recebe elogios
Por: Assessoria de Comunicação

O SEBRAE Aqui promoveu na última segunda-feira (7), mais uma oficina de capacitação para os empreendedores individuais do município e também da região. A oficina “SEI Planejar”, que foi totalmente gratuita, contou com 26 participantes e rendeu diversos elogios dos empreendedores participantes.

De acordo com os agentes de desenvolvimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Renato Carpanezi e Thaiane Betelli, a oficina de aprendizagem “SEI Planejar” é uma ação que tem parceria entre a Prefeitura Municipal de Tupã, o SEBRAE-SP de Marília, Associação Comercial e Industrial e o Sindicato do Comércio Varejista de Tupã.

Segundo o ministrante Nélio Anderson da Cunha Silva, a oficina foi direcionada ao empreendedor que deseja aprender a organizar o seu negócio para se adaptar às necessidades do mercado, dispondo de produtos e serviços com qualidade e ampliar as possibilidades de expansão do seu negócio de maneira sustentável, fortalecendo o seu empreendimento.

“Tivemos muitos alunos que estavam com dúvidas sobre o plano de negócios da sua empresa e graças a oportunidades como essa, conseguimos sanar as dúvidas dos empreendedores, garantindo maiores chances de sucesso e crescimento rápido do negócio”, contou.

Segundo Nélio, a oficina ‘SEI Planejar’ visa principalmente agregar conhecimentos e trazer informações sobre qualidades de produtos e serviços, conquistando assim novos clientes e ampliando possibilidades de crescimento e expansão de uma empresa.

De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcus Zanelato, a oficina contou com carga horária de 3 horas e abordou temas como “Planejamento Empreendedor”, “Aspectos de Planejamento”, e também o “Planejamento na Prática”.

“A oficina conseguiu atingir o objetivo que é informar e dar apoio aos nossos empreendedores. Recebemos muitos feedbacks positivos e isso deixa a todos nós, da organização, muito felizes, pois uma vez que um empreendedor sai satisfeito e preparado garantimos maior chance do sucesso dele, expansão do negócio no mercado, mais vagas de emprego e até o desenvolvimento da economia local”, finalizou.

 

Novo curso

De acordo com a programação do SEBRAE Aqui, o próximo curso a ser promovido em Tupã será a oficina “SEI Formar Preço” que acontece no próximo dia 28 deste mês e será ministrado pelo consultor de negócios do SEBRAE SP, Luciano Zapata Barizan.

A Oficina tem como objetivo oferecer as ferramentas necessárias para que o empreendedor possa formar seus preços de venda, entender a estrutura dos gastos do seu negócio e, assim, ter informações e dicas para que sua empresa possa ser rentável.

“É do conhecimento de todos que quem dita o preço dos produtos é o mercado. Deste modo, é importante que se saiba exatamente o quanto se ganha em cada venda, mas de preferência, que se saiba antes que ela seja realizada”, explica Luciano.

Os empreendedores também podem participar de outras capacitações de forma online e totalmente gratuita pelo site www.sebrae.com.br, ou buscar mais informações no SEBRAE Aqui de Tupã pelo telefone (14) 3441-3887.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px