0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
15 de Agosto de 2017 - ESPORTES
Jogos Acadêmicos de Tupã começam dia 28 de agosto
Por: Assessoria de Comunicação

Na última sexta-feira (11), uma reunião definiu o calendário de mais uma edição dos Jogos Acadêmicos de Tupã, o JATU, que será realizado nas praças esportivas do município entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro. Na oportunidade, estiveram presentes o secretário municipal de Esportes, Marco Pinheiro e representantes de faculdades da cidade.

O evento, que é promovido pelo Diretório Acadêmico “AVASTT” das faculdades FACCAT, em parceria com as faculdades ESEFAP, UNESP e FADAP/FAP, conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e voltou a ser realizado no ano passado, após 10 anos sem acontecer.

De acordo com o presidente da comissão organizadora, Rodrigo Catalan, as modalidades do JATU serão: futsal (masculino); vôlei (masculino e feminino); tênis de mesa (masculino e feminino); futebol de campo (masculino); xadrez (misto) e basquete (masculino).

Além disso, uma modalidade experimental será disputada este ano: o basquete feminino. “Se houver uma boa competição nesta categoria, o basquete feminino passará a integrar oficialmente o JATU nos próximos anos”, afirma Rodrigo.

Os vencedores do primeiro lugar de cada categoria receberão troféus e medalhas. Já o segundo lugar será premiado apenas com medalhas. A equipe vencedora geral também ganhará troféu.

Segundo a comissão organizadora, os jogos serão disputados no estilo “mata-mata” e haverá premiação apenas para o primeiro e segundo colocados. Alguns locais já foram definidos para receber os jogos, como o estádio municipal “Alonso Carvalho Braga”, Ginásio Elias Kenaifes e o Kai-Kan.

O secretário municipal de Esportes, Marco Pinheiro, afirma que a prefeitura dará todo ao evento todo o suporte de estrutura e arbitragem dos jogos.  “Parabenizo o pessoal das faculdades que conseguiram por mais um ano resgatar o JATU” disse. “Com essa interação entre os universitários, quem ganha é Tupã, pois evento vai movimentar a cidade durante o período noturno”, completou.

Para participar da competição, basta que o estudante procure o representante dos jogos na faculdade em que estuda.  Vale lembrar que o universitário deve estar devidamente matriculado para participar.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px