0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
18 de Agosto de 2017 - TURISMO
Show de Fernandinho atrai grande público na abertura da 48ª Exapit
Por: Assessoria de Comunicação

Foi aberta na noite desta quarta-feira (16) a 48ª Exposição Agropecuária e Industrial de Tupã (Exapit), no recinto de exposições “Octávio Barros Castanheira”. A solenidade de abertura contou com várias autoridades como o prefeito Ricardo Raymundo, o vice-prefeito Caio Aoqui, o presidente da Câmara Municipal Valter Moreno Panhossi, o presidente do Sindicato Rural Márcio Vassoler, o organizador do evento Emerson Caires, da Cabeludo Eventos; o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente Afonso Ponce Cabrera, além da prefeita de Arco-Íris, Ana Serafim.

Na oportunidade, o prefeito Ricardo Raymundo parabenizou os organizadores pela realização do evento e ressaltou a vinda do cantor Fernandinho, por intermédio do deputado federal Roberto de Lucena. “Esta atração havia sido um pedido dos vereadores Pastor Castilho e Pastor Eliezer, que comentavam a necessidade de um show gospel na cidade e conseguimos, através do deputado, trazer essa atração”, disse.

O prefeito destacou também a presença de empresas tupãenses expondo seus produtos no local. De acordo com ele, a soma de parcerias colabora para a qualidade do evento. “Quase todas as empresas representantes de tratores agrícolas estão presentes, e nós queremos fomentar isso cada vez mais”, afirmou Ricardo.

Márcio Vassoler, presidente do Sindicato Rural, contou que mesmo com a chuva que ocorreu durante todo o dia, uma grande estrutura pôde ser montada. Segundo Márcio, a exposição dos produtores rurais mostra a força do evento.

“Isso tudo é relacionado com o agricultor. Claro que devemos ter entretenimento para a população, como rodeio e shows, mas o intuito principal da Exapit é o agronegócio, que hoje é o fator que carrega o superávit da balança comercial”, assinalou Márcio.

Já o presidente da Câmara Municipal de Tupã, Valter Moreno Panhossi, elogiou a prefeitura, que trabalhou com agilidade para preparar o local do evento. “O recinto fica parado durante o ano todo e precisa estar bem preparado para receber os expositores. Vimos que local onde os shows irão acontecer também está bem organizado, com boa iluminação, portanto Tupã está de parabéns”.

O show de abertura da 48ª Exapit teve entrada franca e ficou por conta do cantor gospel Fernandinho, que esteve em Tupã pela segunda vez. Apesar do frio e da garoa, um grande público lotou a arena de rodeio para acompanhar o show, que foi realizado em parceria com a prefeitura.

“É sempre bom estar onde Deus abre as portas e nossa expectativa é fazer com que o nome de Jesus seja levantado neste lugar e que as pessoas sejam transformadas”, contou Fernandinho.

“Quero parabenizar os organizadores do evento pela oportunidade de estar aqui. O meu sonho é ver uma nação transformada, um povo que exalta o nome do Senhor e que tenha no coração a paz que não venha de drogas, nem de dinheiro ou coisas do tipo, mas que venha de Jesus”, finalizou o cantor.  

Além da apresentação de Fernandinho, um dos principais nomes do cenário gospel brasileiro, a prefeitura também viabilizou o show da dupla sertaneja Léo e Raphael. Considerada uma das maiores revelações do sertanejo universitário, a dupla se apresentou nesta quinta-feira, na segunda noite da Exapit.

 

Atrações

Além dos shows, exposições, parque de diversões e praça de alimentação, a Exapit também oferece espaço reservado para que os artesãos do município possam para seus trabalhos durante o evento.

O presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Mário Vieira dos Santos, convidou a população a prestigiar o artesanato durante a Exapit. “Estamos localizados aqui no antigo restaurante, tem comida, variedade de artesanatos, que são uma relíquia para cidade. Os artesãos estão fazendo seu trabalho, que é um benefício à população”.

O vice-prefeito e secretário municipal de Cultura Caio Aoqui, agradeceu ao Sindicato Rural pelo espaço cedido para divulgar o artesanato tupãense e elogiou o trabalho realizado pelos artistas e artesãos tupãenses.

“Foi uma gentileza do sindicato, nós pudemos ver um espaço amplo, bonito, onde os artesãos poderão expor seus produtos, mostrar aquilo que fazem com talento e empenho. Parabéns ao Márcio Vassoler e toda a comissão organizadora, o Cabeludo eventos, o prefeito Ricardo Raymundo e todas as demais autoridades pelo evento”, comentou Caio.

Outra atração da Exapit, que começa hoje e vai até a próxima segunda-feira, dia 21, apresentando o Circuito Rancho Primavera. De acordo com o organizador da parte artística do evento, Emerson Caires, popularmente conhecido como “Cabeludo”, os vencedores irão disputar a fase final na cidade Quintana. “São em média 35 etapas por ano e o vencedor do rodeio leva o prêmio de R$ 100 mil”, explicou Cabeludo.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px