0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
21 de Agosto de 2017 - DESENVOLVIMENTO URBANO
Artesãos e Feira do Produtor Rural estão participando da Exapit
Por: Assessoria de Comunicação

Oferecendo produtos de qualidade e preços acessíveis, a Feira do Produtor Rural, que faz parte do programa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), está com stands que oferecem diversidade de produtos na 48ª Exapit (Exposição Agropecuária e Industrial de Tupã, no recinto de exposições “Octávio Barros Castanheira”.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcus Zenelato, a Feira é realizada todos os sábados na Praça da Bandeira, das 8 às 12 horas.

 “A Exapit teve início na última quarta-feira e se estende até a próxima segunda-feira e a Feira do Produtor Rural está atendendo a população desde o início da festa. Neste sábado, eles vão realizar a Feira do Produtor Rural normalmente para atender o Tour Empresarial, que terá início às 8h e à noite estarão novamente na Exapit”, informou.

De acordo com o titular da Pasta, a Feira possibilita que os produtores rurais divulguem seus negócios, além de gerar benefícios para os agricultores e familiares, através de preços convidativos e comercialização dos produtos.

“Essa é uma forma de gerar uma renda extra para os produtores e oferecer mais uma opção para a população na hora das compras. Acreditamos que devido ao grande movimento, que já é tradicional durante a Exapit, as vendas possam aumentar e até superar as expectativas dos comerciantes”, disse.

 

Artesãos

Além disso, os artesãos que são cadastrados na Secretaria Municipal de Cultura também estão participando da Exapit. São diversas barracas que oferecem doces, artesanatos, guardanapos decorados, entre diversos produtos.

O secretário municipal de Cultura, Caio Aoqui ressaltou que o artesão realiza um cadastro na Secretaria de Cultura, onde é criada e disponibilizada uma agenda de eventos para que os artesãos participem das feiras culturais e eventos municipais.

“É importante que os artesãos participem de todos os eventos que é realizado em Tupã. Acreditamos que a participação dos artesãos ofereça oportunidades de negócios, emprego e renda extra, considerando os ambientes propícios para a venda e principalmente para a divulgação do trabalho deles”, disse.

Caio Aoqui concluiu ressaltando que com essa ação, a Secretaria pretende desenvolver e buscar o fortalecimento do artesanato local, sobretudo, na realização de feiras e na articulação para participação dos artesãos em eventos municipais.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px