0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
22 de Agosto de 2017 - DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Inscrições para oficina “SEBRAE responde – Jurídico” termina hoje
Por: Assessoria de Comunicação

Termina hoje o prazo final para a realização das inscrições para a oficina “SEBRAE responde – Jurídico”, que será realizado amanhã (23), às 19 horas, na sala do SEBRAE Aqui, instalada na avenida Tapuias, nº 907.

De acordo com os agentes de desenvolvimento do SEBRAE Aqui, Renato Carpanezi e Thaiane Betelli, a oficina é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o SEBRAE-SP de Marília, Associação Comercial e Industrial e o Sindicato do Comércio Varejista de Tupã.

Segundo a agente de desenvolvimento Thaiane Betelli, o SEBRAE Responde promoverá ciclos de perguntas e respostas com o objetivo de sanar as dúvidas dos empreendedores, dúvidas que são tiradas presencialmente entre empreendedor e especialista durante os encontros no setor do SEBRAE Aqui.

Ela conta ainda que a oficina tem como proposta proporcionar aos empreendedores respostas rápidas e de forma flexível sobre a política de cobrança de uma empresa e também sanar dúvidas sobre a área jurídica empresarial.

De acordo com o agente de desenvolvimento do SEBRAE Aqui, Renato Carpanezi, o “SEBRAE responde” é um programa já existente no SEBRAE, mas que para facilitar a compreensão dos empresários será em forma de oficina para a área jurídica, proporcionando para aos interessados conversas com especialistas sobre a política de cobrança de uma empresa.

 “O objetivo dessa oficina é sanar as dúvidas dos clientes com respostas claras para a sua tomada de decisão. Para o SEBRAE, essa iniciativa aproximará o empreendedor abordando diversos temas gerenciais e sanando dúvidas do gestor empresarial”, afirmou.

Segundo Renato, a oficina é totalmente gratuita e conta com carga horária de 3 horas. Além disso, será realizado um planejamento com as maiores dúvidas dos empreendedores sobre a política de cobrança de uma empresa.

“Hoje em dia um dos maiores problemas é a falta de esclarecimentos sobre a forma de cobrança e a melhor forma de realizar um controle de inadimplentes na empresa. Muitos problemas jurídicos de um negocio se deve pelo fato do empreendedor não saber o momento certo para efetuar uma cobrança, o melhor dia e o horário permitido para essa ação, por isso é importante que o empreendedor participe da oficina e leve suas dúvidas para que sejam sanadas”, contou.

Para mais informações, os interessado podem entrar em contato pelo telefone (14) 3441-3887 ou se dirigir, das 7 às 17h, a sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, onde fica instalado o SEBRAE Aqui, localizado na avenida Tapuias, nº 907 – Sala 07.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px