0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
22 de Agosto de 2017 - PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO URBANO
Prefeitura mantém serviços nas estradas rurais
Por: Assessoria de Comunicação

Apesar da contínua manutenção que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano tem realizado, as chuvas têm provocado problemas e prejuízos em diversas estradas rurais.

De acordo com informações do arquiteto da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Luiz Henrique de Souza, as equipes já estão realizando manutenções nas estradas rurais com pontos críticos para sanar os prejuízos que as chuvas causaram.

“Estamos em um período chuvoso que tem causado estragos em diversas estradas rurais. Apesar das devidas manutenções e melhorias que a Secretaria tem realizado desde o início do ano, é inevitável que as chuvas causem estragos. Diversos locais sofreram prejuízos e teremos que intensificar os trabalhos em alguns pontos”, informou.

Segundo ele, na manhã de ontem (21), as equipes já iniciaram diversos trabalhos de manutenção nas estradas que mais apresentam situações críticas.

“Com a abertura do sol, na manhã de ontem já foram liberadas as máquinas para realizar reparos em alguns trechos das estradas rurais. As máquinas como Patrol e Pá carregadeira já estão auxiliando os trabalhos nas estradas rurais, fazendo pequenos reparos para possibilitar a trafegabilidade para a população”, disse.

Luiz Henrique informou ainda que ontem as equipes da Secretaria realizaram também manutenções em bocas de lobo e pontes dentro da cidade. “Além das estradas, também foi realizado o reparo na baixada da Caingangs, onde teve um acúmulo de galhos e muita sujeira na entrada da tubulação devido às chuvas do último final de semana”, informou.

O arquiteto esclareceu que assim que a situação climática colaborar, as equipes voltarão a realizar as obras da estrada do Picadão. Outra obra que será iniciada é Ponte do São Martinho. “Trata-se de uma ponte de madeira que está interditada há alguns meses e estamos terminando de adquirir o material para executar os serviços, que é uma reivindicação dos moradores daquele bairro. Já estamos providenciando a execução definitiva do local”, informou.

 

Tapa-Buracos

De acordo com o arquiteto, a operação Tapa-Buracos está sendo realizada em diversos pontos da cidade. As equipes atendem as regiões mais necessitadas e as ruas que apresentam condições mais precárias de trafegabilidade. Ele explicou que o material usado para realizar a Operação depende da situação climática, já que as chuvas, que estão sendo constantes, atrapalham os trabalhos.

“A operação Tapa-Buracos depende muito do tempo firme, sabemos que o sol é necessário para que os trabalhos sejam realizados. Portanto, nesses dias de chuva, não há possibilidade de realizar os serviços. Temos trabalhado da maneira que é possível, nesses dias de chuva e vento, temos realizado manutenções e limpezas de guias e sarjetas e da via urbana. Nesta segunda-feira alguns pontos já receberam os reparos como rua Nhambiquaras, rua Mandaguaris e Jardim Santa Adélia, próximo a Escola Governador Márcio Covas. Já a Operação Tapa-Buracos será retomada assim que for possível. Por isso pedimos a compreensão da população, pois estamos trabalhando ininterruptamente para evitar transtornos aos munícipes”, concluiu. 

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px