0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
23 de Agosto de 2017 - TURISMO
Excursão faz parte do programa Melhor Viagem SP, que pretende fomentar o turismo para o idoso
Por: Assessoria de Comunicação

A Estância Turística de Tupã, por meio do Programa Melhor Viagem, da Secretaria Estadual de Turismo, recebe hoje um grupo de excursão do município de Rubiácea que visitará os principais pontos turísticos de Tupã e distritos.

 Segundo o secretário Municipal de Tupã, Caio Aoqui, o programa além de beneficiar o idoso, ajuda também a fomentar o turismo nas cidades turísticas, como é o caso de Tupã.

“O objetivo do programa Melhor Viagem é proporcionar novas experiências turísticas para os idosos contemplados por programas e entidades assistenciais e também fomentar o turismo nas Estâncias Turísticas do Estado de São Paulo, onde Tupã foi escolhida para ser contemplada pelo projeto graças aos atrativos históricos que temos no nosso município”, explicou.

De acordo com Caio, o projeto ajuda também ajuda a divulgar o nome da Estância Turística visitada, garantindo que o município receba turistas durante o ano todo e não só na alta temporada.

“Visto que geralmente o pessoal da melhor idade viaja nos períodos de baixa ocupação, como demonstra uma pesquisa do Estado, o programa incentiva o turismo do país com os próprios brasileiros”, ressaltou.

Caio finalizou contando que a Secretaria Municipal de Turismo organizou sugestões de tours com diversos pontos para a visita dos turistas de Rubiácea, entre eles estão a Igreja Matriz de São Pedro, o Museu de Varpa “Janis Erdbergs e também o Museu Histórico e Pedagógico índia Vanuíre.

 “Além de proporcionar bem-estar aos nossos visitantes, queremos que essas pessoas voltem para casa com boas histórias de Tupã para contar, promovendo a nossa cidade e despertando o interesse de famílias e amigos para visitarem a nossa Estância”, finalizou.

 

Projeto “Melhor Viagem SP”

Com o objetivo de promover o bem-estar do idoso pela prática da atividade turística e fomentar a economia de cidades que, durante a baixa temporada de viagens, recebem poucos visitantes, o governo de São Paulo lançou o programa “Melhor Viagem SP”, que pretende levar milhares de idosos para visitar, gratuitamente, destinos turísticos do Estado.

O programa permitirá a participação de pessoas maiores 60 anos que vivam em municípios paulistas com menos de 30 mil habitantes e que façam parte de grupos de idosos organizados, em geral vinculados a ações desenvolvidas pelas prefeituras ou outras entidades.

Os destinos a serem visitados podem ser tanto no litoral como no interior do Estado, e todos os gastos com hospedagem, alimentação com pensão completa e lazer são pagos pelo governo paulista. O transporte, por sua vez, ficará a cargo das prefeituras.

As viagens têm duração de cinco dias e são realizadas de segunda a sexta-feira, entre os meses de março a junho e agosto a novembro, época em que muitos hotéis têm baixa ocupação.

O “Melhor Viagem SP” pertence ao programa do Governo do Estado de São Paulo denominado “São Paulo Amigo do Idoso”, que mobiliza municípios, órgãos estaduais, entidades públicas e da sociedade civil com o objetivo de valorizar a pessoa idosa.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px