0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
23 de Agosto de 2017 - PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO URBANO
Audiência pública discute construção de condomínios
Por: Assessoria de Comunicação

A prefeitura, em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS), vai realizar na próxima terça-feira (29) uma audiência pública para discutir normas para a construção de condomínios horizontais no município. O evento será voltado para órgãos interessados e população em geral.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, que é formado por representantes de várias instituições e segmentos da comunidade solicitou prefeito Ricardo Raymundo suspensão pelo prazo de 120 dias das petições de construtoras, referentes à implantação de condomínios fechados no município.

O motivo, é que o atual Plano Diretor da cidade não regulamenta a construção deste tipo de obra, causando prejuízos para Prefeitura e população, quando as construtoras concluem os trabalhos.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, e presidente do CMDS, Cláudio Zopolato, durante este período de suspensão, foram debatidas propostas para a elaboração de uma regulamentação e normatização para este tipo de obra.

 “Já foram feitos vários estudos com empresários do ramo e ligados ao meio imobiliário. Junto ao Conselho chegamos a um consenso sobre como regulamentar esses condomínios e queremos apresentar à população”, explicou Zopolato.

Ainda conforme explicou o secretário, existe a previsão de mais de R$ 1 milhão que devem ser investidos em Tupã para a construção de novas moradias e algumas construtoras já apresentaram plantas e projetos.

 “O município pode ser beneficiado com muitas casas a partir da aprovação dessas medidas, além de o início das obras proporcionarem geração de empregos às pessoas que precisam. Mas é fundamental que esse desenvolvimento seja sustentável e de forma organizada para que futuramente não acarretem prejuízos à população ou à prefeitura”, ressaltou.

O objetivo é evitar novos problemas relacionados a obras de construção civil incluindo conjuntos habitacionais, condomínios e chácaras, como os que foram verificados em empreendimentos realizados nos anos anteriores, sem normatização adequada e que acabaram gerando inúmeros problemas de infraestrutura como falta de galerias pluviais, ruas estreitas ou ausência de reserva natural.

O presidente do CMDS ressaltou a importância da comunidade e convidou a todos para participar da audiência pública. “A audiência pública é o instrumento para a população participar das discussões e decisões sobre um determinado tema, mas que afetará a todos. Por isso gostaríamos de convidar toda a população para que participe desta audiência”, finalizou o secretário. A audiência será realizada a partir das 20 horas, no plenário da Câmara Municipal de Tupã. 

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px