0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
24 de Agosto de 2017 - DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Oficina “SEBRAE responde – Jurídico” faz sucesso com empreendedores tupãenses
Por: Assessoria de Comunicação

Realizado por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o SEBRAE-SP de Marília, Associação Comercial e Industrial e oSindicato do Comércio Varejista de Tupã, a oficina “SEBRAE responde – Jurídico”, fez sucesso entre os empreendedores tupãenses.

De acordo com os agentes de desenvolvimento do SEBRAE Aqui, Renato Carpanezi e ThaianeBetelli, aoficina, realizada na sala do SEBRAE Aqui,superou as expectativas contando com a participação de mais de 30 empreendedores.

“O objetivo da oficina era sanar as dúvidas dos clientes com respostas claras para a sua tomada de decisão. Foi muito gratificante ouvir os elogios dos empresários que já saíram da oficina orientados de como agir com a política de cobrança de uma empresa. Para o SEBRAE, essa iniciativa aproxima o empreendedor abordando diversos temas gerenciais e sanando dúvidas do gestor empresarial”, afirmouThaianeBetelli.

De acordo com o agente de desenvolvimento do SEBRAE Aqui, Renato Carpanezi,a oficina teve como proposta proporcionar aos empreendedores respostas rápidas e de forma flexível sobre a política de cobrança de uma empresa e também sanar dúvidas sobre a área jurídica empresarial.

“Hoje em dia um dos maiores problemas é a falta de esclarecimentos sobre a forma de cobrança e a melhor forma de realizar um controle de inadimplentes na empresa. Muitos problemas jurídicos de um negócio se devem pelo fato do empreendedor não saber o momento certo para efetuar uma cobrança, o melhor dia e o horário permitido para essa ação. O SEBRAE Responde é um programa já existente no SEBRAE que para facilitar a compreensão dos empresários foi realizado em forma de oficina para a área jurídica, proporcionando para empreendedores conversas e orientações com especialistas sobre a política de cobrança de uma empresa”,destacou.

Para finalizar, o agente de desenvolvimento do SEBRAE Aqui ainda agradeceu a participação dos empresários tupãense e completou parabenizando os participantes pelo engajamento com os temas abordados.

“É muito importante saber que todos saíram daqui sem dúvidas sobre a política de cobrança de uma empresa e ainda mais gratificante saber que ficaram satisfeitos com a oficina. Todo esse trabalho é realizado com muito empenho e carinho para proporcionar aos nossos empresários todo o suporte necessário para o desenvolvimento de suas empresas”, concluiu.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px