0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
06 de Maio de 2013 - 5ª Conferência Municipal das Cidades
Evento traz a oportunidade de debater presente e futuro de Tupã
Por: Assessoria de Imprensa

Iniciativa conta com três salas temáticas

Planejamento Urbano, Qualidade de Vida, Sustentabilidade, Desenvolvimento serão algumas das palavras mais usadas durante a 5ª Conferência Municipal da Cidade que será realizada nos dias 11 e 18, das 8h30 as 11h30, na FACCAT.

O tema deste ano é “Quem muda a cidade somos nós; Reforma Urbana Já” e alem das propostas apresentadas, a conferência servirá também para a escolha dos seis delegados e seis suplentes que irão representar Tupã na Conferência Estadual.      

A Conferência Municipal da Cidade tem como objetivo apresentação de propostas, levantamento dos problemas locais, e debates de idéias para o desenvolvimento urbano e econômico. As salas temáticas são: 1- Meio Ambiente, Planejamento e Urbanismo, Trânsito; 2-Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo e 3- Cultura, Educação, Educação, Esportes, Promoção Social e Saúde. Dia 18, haverá o encerramento com a entrega da Ata, anúncio dos trabalhos e propostas para o Plano de Ação.

Os diversos segmentos da sociedade foram convidados para participar do evento que enfocará o presente e o futuro do município. O prefeito Manoel Gaspar, disse que a presença da população é fundamental para que ela apresente críticas e soluções para que o município possa dar um salto de desenvolvimento. “Teremos várias salas temáticas durante a conferência e o cidadão que vier para a Conferência deve escolher a sala que mais ele entenda do assunto, apontando possíveis defeitos e propondo soluções para que a administração às coloquem em prática”.

Na pauta de reunião, a Comissão estará enfocando os seguintes assuntos: Votação do Regimento da 5ª Conferência, Definição das Datas de realização da 5ª Conferência, Organização e Funcionamento da 5ª Conferência e Definições sobre o Tema da Conferência.

O coordenador da 5ª Conferência Municipal da Cidade será o vice-prefeito, Thiago Santos.  A Comissão é composta de 20 membros, representando os poderes executivo e legislativo, sociedade civil, entidades sociais, entidades sindicais, acadêmicos e profissionais e ONGs.

A 5ª Conferência

A 5ª Conferencia Municipal das Cidades será um espaço de interação entre representantes do poder público local, e da sociedade organizadora para debater questões fundamentais, do desenvolvimento urbano e eleger delegados á Conferência Estadual das Cidades, que deverá ocorrer na segunda quinzena de setembro deste ano.

A missão será levar um pouco mais de informações importantes nas questões de habitação, saneamento, mobilidade, institucionais, meio ambiente, entre outros pertinentes, ao desenvolvimento urbano, e principalmente estimular e orientar a participação da sociedade, movimentos populares, empresários, trabalhadores, profissionais/acadêmicos, ONGs, em cada município do nosso estado para, em conjunto, apresentar soluções que melhorem a vida de todos.

Desde o inicio do governo Luis Inácio Lula da Silva algumas reivindicações históricas do movimento e do Fórum Nacional de Reforma Urbana foram atendidas. Entre elas, a criação do Ministério das Cidades e a criação do Conselho das Cidades. Nesse sentido, no ano de 2013 foi realizada a I Conferência Nacional das Cidades. E este ano de 2013 será realizada a 5ª Conferência das Cidades com o tema “Quem muda a cidade somos nós; Reforma Urbana Já.

 
 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px