0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
25 de Agosto de 2017 - TURISMO
Comitiva de Rubiácea elogia atrativos turísticos de Tupã
Por: Assessoria de Comunicação

A Estância Turística de Tupã recebeu na última quarta-feira (23) um grupo de 46 turistas por meio do Programa Melhor Viagem, da Secretaria Estadual de Turismo.  

Os turistas foram recebidos pelo prefeito Ricardo Raymundo e o vice-prefeito e secretário Municipal de Turismo, Caio Aoqui. Esta é a primeira vez que Tupã é contemplada pelo programa que existe desde 2012.

De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Turismo, Caio Aoqui, um dos principais benefícios do programa é auxiliar na divulgação do nome da Estância Turística visitada, garantindo assim que o município receba turistas durante o ano todo e não só na alta temporada, já que as pessoas da melhor idade geralmente viajam nos períodos de baixa ocupação.

“É uma grande alegria para o governo de Tupã fazer essa parceria com o Governo do Estado. O programa além de beneficiar o idoso, ajuda também a fomentar o turismo nas cidades turísticas, como é o caso de Tupã. Nós tivemos a satisfação de ver uma ferramenta lançada pela nossa gestão se tornar o ponto inicial de um grande caminho que Tupã ainda vai trilhar. Temos muitos outros projetos, com outras parcerias, que prometem movimentar Tupã e dar o destaque positivo que a nossa terra merece”, afirmou.

O secretário de Turismo ainda agradeceu a presença dos turistas de Rubiácea, o apoio técnico dos funcionários da Secretaria de Turismo e também o incentivo do prefeito Ricardo Raymundo.

“Sabemos que ainda temos muito trabalho pela frente, mas esse primeiro tour por meio do programa Melhor Viagem já é um grande motivo para comemorarmos. Graças às parcerias com a iniciativa privada, a assistência do Poder Legislativo e também o apoio dos tupãenses, Tupã está progredindo no setor turístico e por consequência, ganhando visibilidade de empresas grandes que queiram investir na nossa cidade”, ressaltou.

Segundo ele, o programa Melhor Viagem visa também proporcionar novas experiências turísticas para os idosos contemplados por programas e entidades assistenciais e também fomentar o turismo nas Estâncias Turísticas do Estado de São Paulo, onde Tupã foi escolhida para ser contemplada pelo projeto graças aos atrativos históricos que temos no nosso município.

“Além de proporcionar bem-estar aos nossos visitantes, sabemos que esse programa vai movimenta positivamente a nossa Estância e a nossa maior alegria é saber que estamos no caminho certo para o desenvolvimento da nossa cidade”, concluiu.

Para o prefeito Ricardo Raymundo, Tupã está fazendo história, já que pela primeira vez o município é contemplado pelo programa do Governo do Estado, graças a investimentos realizados pela gestão.

 “O Melhor Viagem é um programa do Governo do Estado que incentiva o pessoal da Melhor Idade a visitar cidades e estâncias turísticas. Esse programa existe desde 2012 e pela primeira vez Tupã foi contemplada pelo programa, graças aos investimentos realizados na Secretaria de Turismo, que vão desde as mudanças internas em sua estrutura quanto à criação do portal turístico”, disse.

De acordo com Ricardo, o principal fator para o resultado positivo do programa é a determinação e iniciativa tanto dos secretários, como dos funcionários da Secretaria de Turismo.

“Um dos maiores problemas no setor público é quando a gestão espera por oportunidades melhores e acaba não agindo. Nossa gestão está fazendo diferente, temos a iniciativa, as parcerias e principalmente, a vontade de melhorar cada dia mais. Tupã está fazendo história e a nossa proposta é fazer com que nosso município cresça e se desenvolva mais e mais”.

Para finalizar, o prefeito ainda agradeceu a toda equipe da Secretaria de Turismo, o secretário Caio e também o município de Rubiácea por escolher Tupã como destino turístico.

“O roteiro que os turistas seguiram foi planejado e enviado como sugestão pelos nossos funcionários da Secretaria de Turismo, que estão sempre empenhados em fornecer o melhor para os visitantes, por isso gostaria de agradecer a todos os servidores, técnicos e estagiários da Secretaria de Turismo, ao secretário Caio pela iniciativa de trabalhar os roteiros e na criação do portal, aos funcionários do departamento de T.I. pela presteza na elaboração do portal turístico e agradecer também aos turistas de Rubiácea pela visita, pelos elogios e por fomentarem a movimentarem a nossa Estância”, concluiu.

 

Elogios

De acordo com o enfermeiro e acompanhante do programa, Claudinei Valério Pereira, o município conta com diversas atrações e pontos turísticos que valem a pena ser ressaltados e valorizados.

“Tivemos um dia muito agradável e uma recepção maravilhosa do guia, dos funcionários de estabelecimentos que visitamos e também do prefeito e vice que nos recepcionaram logo no início da nossa excursão. Tupã é uma cidade encantadora, eu pensei q só tinha o museu do índio, mas fiquei impressionado com a riqueza cultural da cidade. Nossos idosos adoraram a visita e com certeza voltaremos mais vezes, com novas excursões”, comentou.

A aposentada Cidinha disse ter ficado encantada com o distrito de Varpa, que mesmo estando em outro continente, ainda preserva a tradição da Letônia e do povo leto.

“É muito bonito ver um povo apaixonado pela sua cultura e preservando-a nos dias atuais. Eu fiquei muito feliz por conhecer Tupã, nunca tinha vindo, mas penso em voltar e ficar alguns dias por aqui”, contou.

Já dona de casa Conceição agradeceu a recepção ao programa do Governo do Estado, a recepção dos tupãenses e ainda disse que adorou descobrir mais sobre os índios no Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre.

“Foi tudo muito bonito e gostoso, almoçamos em Varpa e só tenho elogios para falar da comida de lá. Fiquei muito curiosa sobre a vida nos nossos nativos e penso em voltar novamente para conhecer mais a fundo o museu do índio”, finalizou.

 

Projeto Melhor Viagem SP

Com o objetivo de promover o bem-estar do idoso pela prática da atividade turística e fomentar a economia de cidades que, durante a baixa temporada de viagens, recebem poucos visitantes, o governo de São Paulo lançou o programa “Melhor Viagem SP”, que pretende levar milhares de idosos para visitar, gratuitamente, destinos turísticos do Estado.

O programa permitirá a participação de pessoas maiores 60 anos que vivam em municípios paulistas com menos de 30 mil habitantes e que façam parte de grupos de idosos organizados, em geral vinculados a ações desenvolvidas pelas prefeituras ou outras entidades.

Os destinos a serem visitados podem ser tanto no litoral como no interior do Estado, e todos os gastos com hospedagem, alimentação com pensão completa e lazer são pagos pelo governo paulista. O transporte, por sua vez, ficará a cargo das prefeituras.

As viagens têm duração de cinco dias e são realizadas de segunda a sexta-feira, entre os meses de março a junho e agosto a novembro, época em que muitos hotéis têm baixa ocupação.

O “Melhor Viagem SP” pertence ao programa do Governo do Estado de São Paulo denominado “São Paulo Amigo do Idoso”, que mobiliza municípios, órgãos estaduais, entidades públicas e da sociedade civil com o objetivo de valorizar a pessoa idosa.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px