0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
25 de Agosto de 2017 - DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
SEBRAE Aqui abre inscrições para oficina SEI Formar Preço
Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio do SEBRAE Aqui de Tupã e em parceria com o SEBRAE-SP de Marília, Associação Comercial e Industrial e o Sindicato do Comércio Varejista de Tupã, abriunesta quinta-feira (24) o período de inscrição para o curso continuado “SEI Formar Preço”. O curso é gratuito e será realizado na próxima segunda-feira (28), às 19 horas.

De acordo com os agentes de desenvolvimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Renato Carpanezi e ThaianeBetelli, a oficina “SEIFormar Preço” é uma ação que tem como objetivo capacitar os empreendedores individuais de Tupã e região.

Segundo Renato Carpanezi, a oficina é direcionada ao empreendedor que deseja aprender a formar seus preços de venda, entender a estrutura dos gastos do seu negócio e, assim, ter informações e dicas para que sua empresa possa ser rentável, ampliando assim as possibilidades de expansão do seu negócio de maneira sustentável.

 “Desde o início da prática das atividades econômicas pelo homem, a atividade mais importante foi o comércio.Com o passar do tempo, a partir do século XV, o comércio se aprimorou e houve o início da grande era da atividade mercantilista.A característica principal dos mercadores era saber comprar bem seus produtos ou insumos para que pudessem vender bem e ainda obter lucro, fazendo, sempre que possível, sobrar dinheiro.Atualmente, não é nada diferente. Para que se possa vender bem seus produtos ou serviços, não basta que se tenha qualidade, bom atendimento e pontualidade na entrega, dentre outros requisitos. É preciso, para ter o lucro desejado e poder fazer uma boa venda, saber comprar bem, saber os gastos exatos com cada produto, quanto se quer ganhar na negociação de venda e, principalmente, por quanto é que terá que vender para poder ter o lucro desejado e é isso que pretendemos ensinar na oficina”, explicou.

De acordo com a agente de desenvolvimento do Sebrae Aqui, ThaianeBetelli, para se ter sucesso nos negócios, é importante que o empreendedor saiba exatamente o quanto se ganha em cada venda, mas de preferência, que se saiba antes que ela seja realizada.

“Assim como todas as outras oficinas realizadas pelo SEBRAE, a ‘SEI Formar Preço’ visa agregar conhecimentos e trazer informações sobre o preço dos produtos ou serviço, ampliando as possibilidades de crescimento e expansão de uma empresa”, revela Thaiane.

Para finalizar, ela ainda revelou que a oficina conta com carga horária de 4 horas. Além disso, o conteúdo programático conta com temas como “O que são gastos”; “A importância da margem”; “Formação do preço” e qual o “Ponto de equilíbrio operacional” de uma empresa.

Para mais informações, o microempreendedor individual (MEI) pode entrar em contato pelo telefone (14) 3441-3887 ou se dirigir, das 7 às 17h, a sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, onde fica instalado o SEBRAE Aqui, localizado na avenida Tapuias, nº 907 – Sala 07.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px