0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
28 de Agosto de 2017 - EDUCAÇÃO
Projeto “Atirador Mirim” reforça educação e disciplina por meio de atividades
Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, estabeleceu como uma das metas deste ano, realizar diversas ações e atividades que possam despertar nos alunos o desejo e o sonho de um futuro próspero e brilhante por meio dos estudos. Uma das ações está sendo realizada por meio do projeto “Atirador Mirim”, realizada em parceria com o Tiro de Guerra de Tupã, sob a responsabilidade e coordenação do Sargento Junior.

Segundo o secretário Municipal de Educação, Mauro Guerra, para incentivar ainda mais as crianças, na última semana, 90 atiradores mirins receberam o fardamento e coturno marcando o início da próxima fase do projeto.

“Junto com a entrega do fardamento dos pequenos atiradores, essa semana a Secretaria de Educação disponibilizou também uma excursão ao 37º Batalhão de Infantaria Leve, localizada na cidade de Lins. Além das crianças conhecerem uma grande estrutura militar, a visita visou também reforçar os princípios de respeito à autoridade, civismo e amor a pátria e às instituições”, explicou.

Os atiradores mirins foram acompanhados por monitores, pelo 1º Sargento Junior, pelo Vereador Capitão Neves e pelo secretário de educação, onde foram recebidos pelo comandante da unidade militar, Tenente Coronel Renato Vaz e puderam acompanhar diversas atividades do batalhão entre treinamentos, exposição de equipamentos, rotinas dos militares, viaturas, treinamento do canil, banda do exército, entre outras.

“Agradecemos o apoio do prefeito Ricardo Raymundo, pois o ônibus foi cedido pela Prefeitura. Durante a viagem até a cidade de Lins servimos café da manhã, almoço e lanche na hora do retorno para casa. Acreditamos que esta visita marcará a vida das crianças e certamente reforçará valores e princípios que são importantes para uma vida cidadã e despertará em muitos a vontade de seguir carreira militar ou prosperar na vida por meio dos estudos”, destacou o secretário de Educação.

Para finalizar, o 1º Sargento Junior ainda ressaltou a importância do projeto atirador mirim e falou da responsabilidade de criar um projeto que visa o desenvolvimento da criança como um cidadão de bem.

“A Prefeitura tem dado todo apoio ao projeto, fornecendo transporte e alimentação das crianças em todos os sábados que são realizados os projetos. Gostaria de agradecer também os 60 padrinhos e madrinhas do projetos, que graças a eles conseguimos licitar e entregar o fardamento e os coturnos aos nossos alunos. A Secretaria da Educação tem em suas mãos a base da educação infantil e junto com a Secretaria, o Tiro de Guerra tem uma grande responsabilidade por desenvolver nas crianças o desejo de vencer por meio dos estudos, respeito e amor à pátria. Temos que nos preocupar com a sociedade que teremos daqui a 10 anos, por isso que estas ações são importantes”, finalizou.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px