0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Gabinete
30 de Agosto de 2017 - GOVERNO
Tiro de Guerra realiza solenidade em homenagem ao Dia do Soldado
Por: Assessoria de Imprensa

O Tiro de Guerra de Tupã, por meio da Prefeitura Municipal de Tupã, realizou na última sexta-feira (25), uma solenidade em homenagem ao Dia do Soldado. O evento teve início às 19h30 e contou com a presença do prefeito Ricardo Raymundo, vice-prefeito Caio Aoqui, vereadores, escolas municipais, da APAE e parentes dos atiradores.

O 1º Sargento Júnior ressaltou que o soldado representa um importante papel na sociedade e deve ser valorizar. Segundo ele, o objetivo do Tiro de Guerra é mostrar algo diferente para as crianças e os jovens estabelecendo metas, princípios e resgatar valores, não somente valores cívicos, mas principalmente sociais.

“O Dia do Soldado é uma importante data que deve ser lembrada e valorizada. Os soldados são pessoas de honra, que cuidam da defesa da sociedade, por isso, fizemos essa homenagem aos atiradores e principalmente à nossa família militar. Sabemos a importância de valorizar as pessoas que defendem nosso Brasil e que fazem a diferença no nosso estado”, ressaltou.

O vice-prefeito Caio Aoqui afirmou que o poder público deve valorizar e apoiar projetos como o Tiro de Guerra tem realizado, assim como o projeto Atirador Mirim que tem conquistado os jovens.

“O poder público deve valorizar eventos como esse e apoiar os projetos que o Tiro de Guerra tem realizado. É uma honra para a prefeitura prestigiar uma solenidade importante como o Dia do Soldado. A delegacia do Serviço Militar de Tupã tem realizado um grande serviço para a sociedade tupãense. O Sargento Júnior tem uma grande dinâmica onde conseguiu implantar também o projeto Atirador Mirim que tem conquistado as crianças e que a Prefeitura busca apoiar no que é possível. Portanto, nós do poder publico parabenizamos todos os soldados e o Tiro de Guerra de Tupã”, disse.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Capitão Neves relembrou que em 25 de agosto é celebrado o Dia do Soldado, dia em nasceu o patrono do exercito Brasileiro, Duque de Caxias.

“O dia 25 de Agosto é uma data muito importante, que infelizmente há muito tempo não era lembrada. Mas com o resgate da comemoração, demos um exemplo de cidadania, onde os jovens abrilhantaram o evento. Seguimos exemplo do militar Duque de Caxias, pessoa simples e determinada. É um prazer comemorar o Dia do Soldado valorizando quem merece”, ressaltou.

O Delegado Seccional, Luiz Antônio Hauy parabenizou o Tiro de Guerra pelo importante trabalho que tem realizado em Tupã e destacou a importância de homenagear os soldados. “É uma satisfação enorme estar presente na comemoração. Há muitos anos não se via essa homenagem aqui em Tupã e o Sargento Júnior dentro da sua criatividade trouxe novamente essa comemoração. A Polícia Civil faz questão de participar de eventos como esse porque dentro de projetos que são realizados pelo Tiro de Guerra, os jovens entendem e aprendem sobre disciplina, hierarquia, respeito e obediência. O Tiro de Guerra está de parabéns”, parabenizou.

 

 

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px